Uma vitória, uma derrota e um empate. Esse é o saldo do Brasiliense na Série D após o jogo desta quinta-feira (1), contra o Bahia de Feira. No gramado sintético da Arena Cajueiro, o Jacaré saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate em cobrança de pênalti. Embora tenha jogado mais de um tempo com um a mais em campo, o time do DF não foi além do empate.
O jogo
O Bahia de Feira começou a partida tentando fazer valer o mando de campo. A equipe não conseguia criar muitas chances, mas tinha mais posse de bola. Até que, aos 15’, o time trocou passes rápidos pela esquerda. Após finalização, Fernando Henrique espalmou, e a bola sobrou para Bruninho. O camisa 10 fuzilou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar.
Aos 17’, o Brasiliense teve boa chance para empatar. Luquinhas desceu sozinho pela esquerda e adentrou a grande área, mas bateu no meio do gol. O goleiro Alan espalmou e, na sobra, Marcos Aurélio finalizou, para nova defesa do arqueiro baiano.
Depois do gol, o Bahia de Feira reduziu a intensidade. Porém, o Brasiliense não conseguiu aproveitar os espaços dados pela defesa adversária e só chegava com perigo na bola parada. Em uma falta de longa distância aos 28 minutos, Marcos Aurélio bateu firme, seco, e obrigou o goleiro Alan a buscar quase no ângulo.
Aos 33’, Marcos Aurélio bateu falta e o meia Bruninho, autor do gol do Bahia de Feira, meteu a mão na bola dentro da área. O árbitro Diego Silva de Lima marcou pênalti e amarelou o camisa 10 Tremendão. Como era o segundo dele, foi expulso.
Na cobrança do pênalti, aos 38 minutos, Marcos Aurélio bateu firme e empatou a partida.

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Capone arriscou de longa distância e deu um susto em Fernando Henrique. A bola passou à direita da meta.
No minuto seguinte, o Brasiliense foi quem chegou com perigo. Diogo cruzou rasteiro na pequena área e o Jacaré só não virou a partida com Mariano porque o goleiro Alan se jogou na bola.
Aos 25’, Jaildo recebeu na grande área, dominou, puxou para o pé direito e bateu colocado. A bola beijou a trave e saiu pela linha de fundo.
Apesar da boa chance, o jogo era morno. O Bahia de Feira tinha um a menos e, por isso, agia com cautela. O Brasiliense não fazia valer a vantagem numérica e não atacava os mandantes com muito perigo.
Aos 34’, Luquinhas surgiu sozinho na grande área, mas bateu mal. A bola saiu na lateral.
A partir daí, os clubes não tiveram mais chances de alterar o placar. Fim de jogo: Bahia de Feira 1×1 Brasiliense.
O empate deixa o Brasiliense na quarta posição do grupo A6, com quatro pontos. O Bahia de Feira vem logo após, em quinto, com a mesma pontuação.
Na próxima rodada, o Jacaré recebe o Atlético de Alagoinhas-BA no Mané Garrincha, às 15h do próximo domingo (4). O Bahia de Feira vai até Palmas enfrentar o time da capital, também no domingo, mas às 16h.
FICHA TÉCNICA
BAHIA DE FEIRA 1×1 BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase, terceira rodada
Arena Cajueiro – Feira de Santana – BA – 01/10/2020, 19h
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes 1 e 2: Jose dos Santos (BA) e Wesley Silva Santos (BA)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carige (BA)
Bahia de Feira
Alan, Ceará, Paulo Paraíba, Menezes, Cazumba; Capone, Jaildo, Bruninho, Jarbas; Danillo Bala (Kel Baiano), Ebinho (Leo Porto, depois Tico)
Técnico: Arnaldo Lira
Gols: Bruninho (15’ 1T)
Cartões amarelos: Bruninho
Cartões vermelhos: Bruninho
Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo (Esquerdinha), Badhuga, Keynan, Fernandinho; Bruno Lima, Balotelli (Sandy), Marcos Aurélio (Romário); Luquinhas, Jefferson Maranhão (Renatinho) e Mariano (Neto Baiano)
Técnico: Edson Souza
Gols: Marcos aurélio (38’ 1T)
Cartões amarelos: Balotelli, Diogo, Mariano
Cartões vermelhos: não houve
O Brasiliense fraco, técnico fraco, que indicou, e colocou para jogar, jogadores fracos.