Com um a mais, Real Brasília vira em cima do Capital

Foto: Filipe Fonseca

Real Brasília e Capital, se enfrentam neste sábado (11) no Estádio Ciro Machado, o Defelê buscando se manter na parte de cima da classificação do Candangão. Debaixo de um sol forte, com temperatura acima dos 30 graus, os dois times sofreram para manter a partida em ritmo forte. Com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Real venceu de virada por 2 a 1 e chegou a 7 pontos, assumindo o topo da tabela provisoriamente ao lado do Ceilândia.

O Capital começou melhor. Com velocidade, o time se lançou ao ataque buscando marcar logo no início. A estratégia deu certo e Manoel abriu o placar aos 7 minutos. Porém, o time passou a administrar a partida em busca dos contra-ataques e pelo calor. O Real Brasilia foi se equilibrando no jogo e passou a chegar com perigo.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Serginho Paulista, do Capital, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. A vantagem numérica motivou os Real Brasília que foi pra cima na volta do intervalo e, aos 12 minutos, conseguiu a virada. Itallo contra e Gabriel Lima marcaram os gols dos Leões do Planalto.

O Capital permanece com quatro pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (16) pela quinta rodada. A Coruja recebe o Paranoá no Estádio JK às 15h30. No mesmo horário, o Real Brasília vai até o Serejão enfrentar o Taguatinga.

Primeiro tempo

O Capital começou melhor o jogo. Com mais atitude que os jogos anteriores, o time buscou o ataque no início. Enquanto isso, o Real Brasília errava passes simples e entregava a bola para o adversário.

Aos 7, David Souza avançou pela direito e cruzou na cabeça de Manoel que desviou de cabeça sem chance para Wendell abrindo o placar.

A partir daí, o Capital se fechou um pouco mais buscando o contra-ataque. Já o Leão do Planalto começou a se equilibrar na partida e passou a ameaçar. Aos 15 minutos, Igor Dutra escorou forte de cabeça obrigando Luan a desviar para escanteio. Guilherme também tentou e arriscou com perigo de longe.

Com o forte calor no Defelê, os times tiveram dificuldade para manter o ritmo. O Capital só voltou a assustar aos 32 minutos, quando Deivid Anacleto desviou de cabeça com perigo após cobrança de escanteio.

Aos 40 minutos, Serginho Paulista fez falta perto da lateral da área e recebeu cartão amarelo. Guilherme cobrou direto tentando surpreender, mas bateu para fora. Uederson também arriscou de longe em falta frontal, de novo para fora.

Em tentativa de ataque do Real Brasília, Serginho Paulista cometeu nova falta no meio de campo, recebeu segundo amarelo e foi expulso aos 45. Mesmo com um a menos, a Coruja ainda chegou em cobrança de falta de Wisman, mas Wendell desviou para escanteio.

Segundo tempo

Com um a mais o Real Brasília se lançou ao ataque. Logo aos três minutos, Gabriel Lima cobrou escanteio e Itallo desviou contra o próprio gol deixando tudo igual.

Aos 9 minutos, Lucas Souza invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado para o Real Brasília. Uederson cobrou no canto e Luan foi buscar evitando a virada. No lance seguinte, Gabriel Lima arriscou de muito longe e colocou no ângulo. Um golaço para virar o jogo.

O Capital chegou com perigo aos 18 minutos. Em cruzamento de Anacleto, David Souza cabeceou no meio do gol para defesa de Wendell.

O Real quase ampliou aos 32 com Lucas Souza. Uederson roubou a bola no meio e lançou para o companheiro que invadiu a área, driblou e bateu cruzado pra fora. Só aos 45 minutos tivemos mais um lance de perigo, com Marllon cobrando falta que o goleiro defendeu.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 2 x 1 CAPITAL
Campeonato Candango – 11/02, 15h
Estádio Ciro Machado – Defelê

Público: 251 pessoas
Renda: R$ 251,00

Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Mateus Campelo
4º árbitro: Brehmer Lemes

Real Brasília

Wendell, Caio Mendes (Felipe Mendes), Josué, Hyago e Gabriel Lima; Igor Dutra (Maxwell), Obina, Guilherme (Lucas Souza) e Uederson; Matheus Jesus (Eduardo) e João Eric (Juan).
Técnico: Gérson Ramos

Gols: Itallo – contra (3’ – 2ºT), Gabriel Lima (12’ – 2ºT)
Cartão amarelo: Matheus Jesus, Caio Mendes, Josué, Uederson
Cartão vermelho: não houve

Capital

Luan; Toninho Paraíba, Luan Bueno (Kadu), Ítallo e Emerson; Derli (Marllon), Serginho Paulista e Wisman (Fagner); David Souza (Igor Villela), Manoel (Roger Gaúcho) e Deivid Anacleto.
Técnico: Rogério Mancini

Gols: Manoel (7’ – 1ºT)
Cartão amarelo: Serginho Paulista, Emerson
Cartão vermelho: Serginho Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *