Com um a menos, Brasiliense supera ferrolho do Santa Maria e volta a vencer

Foto: Breno Izaki/Metrópoles.com

O Santa Maria recebeu o Brasiliense na tarde deste domingo (28) em jogo válido pela terceira rodada do Candangão BRB 2024. Mesmo visitante, o Jacaré ostentava um favoritismo de 100% de aproveitamento diante da Águia Grená. Mas o Santa Maria impôs muitas dificuldades ao se fechar na defesa, porém mesmo com um atleta a menos em campo, conseguiu de pênalti marcar o gol da vitória.

Com o resultado, o Brasiliense voltou a ocupar o quarto lugar na tabela de classificação, enquanto o Santa Maria permaneceu na sexta posição. Na próxima rodada, o Santa Maria vai até o Abadião enfrentar o líder Ceilândia, enquanto o Brasiliense receberá o Paranoá no Serejão.

Primeiro Tempo

O Jogo começou equilibrado, com ambas as equipes dividindo a posse de bola. Mas tanto Águia quanto o Jacaré criaram muito pouco, tornando o jogo muito pragmático, chato e monótono.

Somente aos 36 minutos o Brasiliense criou a sua primeira oportunidade de marcar. Após cobrança de escanteio de Lila, Aldo cabeceou a bola rente à trave direita de Isael. Dois minutos depois novamente em escanteio, Gustavo Henrique cabeceou firme mas Isael conseguiu fazer uma grande defesa. E finalmente aos 45′, Gabriel Kersull arriscou chute da linha da grande área, que foi bem defendido por Isael.

Segundo Tempo

O técnico Luís dos Reis mexeu no time com as entradas de Tarta e Joãozinho. As modificações deram mais mobilidade ao Jacaré, e o time passou a atacar mais o adversário. Mas quem ameaçou foi o Santa Maria. Aos 11 minutos, William tocou para Hudson entre os zagueiros. O volante entrou na área e caiu pedindo pênalti mas o árbitro mandou o jogo seguir. Dois minutos depois após chutão, William armou o contra ataque e ficou mano a mano com Gustavo Henrique, mas demorou demais para concluir e acabou chutando em cima da marcação.

As coisas se complicaram ainda mais para o Brasiliense aos 15 minutos. Júlio Lima fez falta dura em Thiago Uenis, tomou o segundo amarelo e acabou expulso deixando o Jacaré com um atleta a menos em campo. Apesar da desvantagem numérica, o time visitante melhorou e passou a pressionar o Santa Maria. Aos 25′, Joãozinho rolou a bola para Tarta que disparou uma bomba da entrada da grande área. A bola explodiu no travessão, Tobinha tentou aproveitar a sobra e foi derrubado pedindo a marcação de um pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir e ainda amarelou Tobinha por simulação.

Aos 29 minutos foi a vez de Tarta cobrar falta da intermediária obrigando Isael a se esticar todo para colocar a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceou no travessão, Max Nóbrega tentou aproveitar o rebote mas foi travado pelo zagueiro David. A sorte começou a mudar para o Jacaré aos 36 minutos. Joãozinho puxou o contra ataque pela esquerda e tocou para Tobinha na pequena área, ser derrubado pela zaga. Pênalti assinalado pela arbitragem e convertido por Tarta, abrindo o placar no Bezerrão.

O gol deu confiança para o time amarelo que passou a dominar o jogo. O segundo gol do Brasiliense estava desenhado ao 39 minutos, quando Max Nóbrega entrou na área com bola dominada e rolou para Tarta encher o pé, mas o volante mandou a bola por cima da trave. Aos 45′, Tobinha avançou na área e cruzou rasteiro na medida para Max Nóbrega chutar de primeira, mas Isael praticou mais uma grande defesa. O goleiro salvou a Águia novamente no lance seguinte, quando Gustavo Henrique aproveitou sobra de bola mas o zagueiro chutou em cima do goleirão.

Ficha técnica

SANTA MARIA 0X1 BRASILIENSE

Candangão BRB 2024, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 28/01, 15h30

Público: 179 pessoas.
Renda: R$ 1.840,00.

Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Kléber Alves
Delegado: Walério dos Reis

Santa Maria
Isael; Nathan, Alexandre, David e Sony (Felipe); Marcos Vinícius, Alessandro e Gustavo Caetano (Braian); William, Bryan Henrique (Hudson) e Thiago Uenis
Técnico: Jerry Adriane

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Alessandro, Alexandre e David
Cartões vermelhos: Não houve

Brasiliense
Ravel; Caetano (Pedrinho), Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo, Gabriel Kersul (Tarta) e Gustavo Lila (Romário); Matheus Falero (Joãozinho), Tobinha e Gustavão (Max Nóbrega)
Técnico: Luís dos Reis

Gols: Tarta (36′ – 2º T).
Cartões amarelos: Júlio Lima, Gustavo Henrique, Tobinha, Tarta e Joãozinho
Cartões vermelhos: Júlio Lima

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *