O Capital recebeu o Santa Maria na manhã deste domingo (10) no estádio Mané Garrincha pela sétima rodada do Campeonato Candango 2019. Com ambas as equipes precisando da vitória para se recuperar na competição, quem se deu bem foi o anfitrião que mesmo com um a menos desde a metade do primeiro tempo, garantiu sua terceira vitória e subindo para a sexta posição.
O jogo ainda marcou a volta de Jobson ao futebol candango. O jogador atuou no segundo tempo e incendiou a partida, marcando um gol e dando trabalho à defesa grená.
O Jogo
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, a Coruja começou mais incisiva e arriscando chutes da intermediária, mas a pontaria não estava das melhores. Aos 10′ a primeira boa oportunidade de gol foi do time da casa. Romarinho bateu falta pela esquerda e Anjinho cabeceou por cima do gol.
A resposta da Águia veio oito minutos depois. Kiki fez boa jogada pela direita tocou para Maiqui furar o chute. Mesmo assim o jogador conseguiu dominar e tocar para Wallace dentro da pequena área em posição legal chutar para fora.
Aos 33′ o Capital conseguiu abrir o placar. Após cruzamento pela direita de Marcos Douglas, a zaga se atrapalhou e a bola sobrou nos pés de Thiago Thomaz. Cara a cara com França, o atacante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila da Coruja, o time acabou sofrendo um golpe forte. Lacerda acabou fazendo falta dura em Kiki e levou cartão amarelo. Como já tinha levado anteriormente acabou sendo expulso deixando sua equipe com 10 em campo.
Estreia de Jobson
O Capital voltou do intervalo com uma troca ousada. Mesmo com um a menos em campo, o técnico Rafael Toledo promoveu a entrada de Jobson na vaga do autor do gol Thiago Thomaz. Já o Santa Maria veio à campo com a mesma formação.
Aos 10′ o Santa Maria quase chegou ao gol de empate. Kiki tocou na medida para Maiqui que driblou a marcação e chutou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois Gustavo recebeu passe na pequena área e chutou fraco e para a linha de fundo.
Aos 13, mais uma oportunidade perdida pelo Santa Maria. Gustavo tocou para Maiqui dar passe de calcanhar para Wallace sozinho sem marcação chutar em cima de Ricardo Luiz. Mas aos 14 brihou a estrela do artilheiro. Após jogada de contra ataque, Matheus Rogério recebeu passe cara a cara com França. O jogador driblou o goleiro adversário, chutou rasteiro e Wesley salvou em cima da linha. A bola voltou para Rogério que cruzou na cabeça de Jobson sem marcação completar para as redes.
E o atacante ex-Brasiliense demonstrou estar com fome de bola. Aos 25′ ele recebeu passe pela esquerda e mandou um chutaço na rede pelo lado de fora. Aos 38′, o Capital perdeu mais uma boa chance de ampliar: Jobson deixou Klisman cara a cara com França, mas o goleiro da Águia conseguiu praticar a defesa.
O Santa Maria mesmo com quatro atacantes só assustou a defesa do Capital aos 41 quando Bigu cobrou falta que raspou o travessão de Ricardo Luiz. Bastou ao Capital segurar o placar até o final para sacramentar a vitória.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL 2X0 SANTA MARIA
Campeonato Brasiliense de Futebol – 7ª rodada
Estadio Mané Garrincha – Brasília – DF – 10/03/2019, 11h
Público: 1.957 pagantes
Renda: R$ 3.100,00
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Kleber Alves
A2: David Santana
Quarto Árbitro: Gutemberg D’Ávila
Inspetor: Josué Rodrigues
CAPITAL
Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Lacerda, Gabriel Alves (Klisman), Sandy e Matheus Rogério (Douglas Alves); Thiago Thomaz (Jobson) e Anjinho.
Técnico: Rafael Toledo.
Gols: Thiago Thomaz (33′ – 1ºT), Jobson (14′ – 2ºT) .
Cartões amarelos: Lacerda, Daniel Felipe e Ricardo Luiz.
Cartão vermelho: Lacerda.
SANTA MARIA
França; Gustavo, Cristiano (Miquéias), Nicolas e Bigu; Márcio Costa, Wesley, Vitor Carioca (Washington) e Kiki; Maiqui Rio e Wallace (Dourado).
Técnico: Adriano Janott.
Gols: Não Houve
Cartões amarelos: Cristiano, Vitor Carioca, Bigu.
Cartões Vermelhos: Não Houve