A partida que marcou a estreia de Legião e SESP/Samambaense no 22º Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão do Distrito Federal – 2018, na tarde deste sábado (11), no estádio Bezerrão, não poderia ter sido melhor para o plantel laranja. Atuando com um atleta a menos praticamente todo o segundo tempo, o time comandado por Marquinhos Carioca venceu por 5 x 1 e lidera o Grupo B da competição.
Deu rock!
Pelo primeiro tempo do confronto, não era de se esperar muita coisa de ambas as equipes. Durante grande parte dos 45 minutos iniciais, apenas dois lances chamaram a atenção. E foram justamente os que resultaram nos gols que deram frente à agremiação que carrega a alcunha da famosa banda liderada pelo saudoso Renato Russo.
Depois de momentos de pura apatia em campo, aos 40 minutos, após bom arremate de fora da área do jogador legionário, o goleiro Carlos rebateu e Vitinho empurrou para as redes, inaugurando o marcador. Logo na saída do meio de campo, os mandantes roubaram a bola e a mesma foi parar nos pés de Luigi. O jovem jogador dominou e tocou com categoria no canto do guarda-metas adversário: 2 x 0 e foi só na etapa inicial.
Para o segundo tempo, o treinador da equipe de Planaltina-GO/Samambaia, Márcio Santos, sacou dois atletas, lançando outros nomes em seus lugares. As substituições pareciam que iriam mudar o panorama do jogo. E assim foi. O SESP esboçou uma pressão. Mas, aos 16 minutos, mesmo com um atleta a menos (o zagueiro Mateus recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso), o Legião carimbou o travessão com Vitinho, um dos melhores na partida.
Porém, como precisava ir para cima, o Samambaense sufocou até diminuir o placar aos 21 minutos. Vandinho foi derrubado na área e Gleissinho cobrou a penalidade para alterar para 2 x 1 o resultado do duelo. Mas a tentativa de reação parou por aí. Deste momento em diante só deu os “donos da casa”.
Com 30’ do tempo complementar, Wesley, que acabara de entrar, recebeu de Vandinho na sequência de uma bela jogada e só tocou para o gol, 3 x 1 a favor do Legião. Não parou por aí. Um minuto mais tarde, Thalisson acertou outra bomba no poste superior de Carlos, quase ampliando para os laranjas.
Antes do apito final, por mais duas vezes os jogadores do time do rock soltaram o grito de gol. Primeiro com Vitinho, marcando o seu segundo tento a largando na frente pela artilharia da Segundinha 2018. Entretanto, o seu companheiro Wesley fechou o caixão Samambaense em 5 x 1 e empatou como um dos goleadores da competição, com duas idas ao fundo da meta rival.
Na segunda rodada da Segunda Divisão 2018, o próximo compromisso do Legião será como visitante diante do Botafogo-DF, no fim de semana que vem. Dia, local e horário ainda serão definidos. Já o SESP/Samambaense vem como anfitrião perante o Planaltina, provavelmente no próprio Bezerrão.
FICHA TÉCNICA
LEGIÃO 5 x 1 SESP/SAMAMBAENSE
Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 1ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 11/08/2018, 15h30
Público: –
Renda: –
Árbitro: Marco Antônio
A1: Gusthavo Souza
A2: Gilbert Camargo
4º árbitro: Felipe Barbosa
LEGIÃO
João Pedro; Estevão, Mateus, Henrique e Jonatha; Vágner, Luigi (Wesley) e Daniel (Thiago); Thalisson, Vitinho e Felipe (Mário).
Técnico: Marquinhos Carioca.
Gols: Vitinho (40’ – 1º T e 37’ – 2º T), Wesley (30’ – 2º T e 47’ – 2º T) e Luigi (41’ – 1º T).
Cartão amarelo: Mateus.
Cartão vermelho: Vágner.
SESP/SAMAMBAENSE
Carlos; Felipe, David, Christoffer e Geovane (Victor Hugo); Rodrigo, João Carlos, Gleissinho e Vandinho; Jefferson (Alan) e Tammer (Deivid).
Técnico: Márcio Santos.
Gol: Gleissinho (21’ – 2º T).
Cartões amarelos: Vandinho, David e Victor Hugo.
Cartão vermelho: não houve.
Por Haland Guilarde