Com uma a menos desde o início, Cresspom é goleado na estréia da Série A2

Foto: Fernando Roberto/RB Bragantino

Começou mal para o Cresspom a temporada 2023. As Tigresas viajaram para São Paulo a fim de enfrentar o Red Bull Bragantino-SP no estádio Gabriel Marques, localizado em Santana do Parnaíba, e acabaram sofrendo uma sonora goleada na estreia pelo placar de 7×0.

O time sofreu com a expulsão precoce da goleira Leide no início do primeiro tempo, e teve que atuar o resto do jogo inteiro com uma atleta a menos em campo. Sem ter nada com isso, as Bragantinas aproveitaram a superioridade numérica para arrancar os primeiros três pontos na Série A2 e garantir a liderança da chave nos critério de desempate.

O jogo começou bem equilibrado, com o Cresspom buscando o primeiro gol, enquanto o Bragantino buscava as jogadas de contra ataque. Mas, aos poucos, as paulistas foram tomando o espaço e dominando a partida. A primeira oportunidade de gol surgiu aos aos 5 minutos, quando Luana passou pela marcação pela esquerda, cruzou da linha de fundo e Rhay Coutinho, de perna trocada, escorou por cima do gol de Leide. Três minutos depois, Luyara bobeou na zaga e a bola sobrou para a argentina Paulina chutar fraco, facilitando a defesa de Leide.

O primeiro gol do Bragantino viria aos 15 minutos. Brenda recebeu na entrada da área e deu uma cavadinha certeira para a chegada de Luana, que só teve o trabalho de tirar da goleira Leide e abrir o placar a favor da equipe paulista. Aos 22 minutos, as coisas complicaram para o Cresspom, quando a goleira Leide derrubou Paulina na entrada da grande área e foi expulsa direto, deixando o Cresspom com uma atleta a menos em campo. Na cobrança da falta, Lelê bateu no canto e ampliou o placar para as Bragantinas.

Aos 34 minutos veio o terceiro gol do RB Bragantino. Rhay Coutinho cruzou para a direita, Alice pegou mal na bola e acabou dando a assistência para Luana, que esperou a saída errada da goleira Silvana para tocar para o gol vazio. Aos 43′, Rhay Coutinho recebeu livre na pequena área e chutou rasteiro, Silvana praticou a defesa.

Mesmo em vantagem, o Red Bull veio mais disposto a ampliar a placar depois do intervalo. Aos 5 minutos de jogo, Luana roubou bola no ataque e tocou na medida para Paulina chutar por cima da trave. Mas três minutos depois, as Bragantinas chegaram ao quarto gol. Após cobrança de escanteio, a zaga do Cresspom afastou mal e, no rebote, Paulina tocou no canto direito de Silvana para ampliar o placar.

O quinto gol do Bragantino nasceu aos 17 minutos. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Cresspom não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para Letícia Pires, cara a cara com Silvana, chutar cruzado e balançar as redes mais uma vez. Aos 24’, Luana soltou uma bomba de fora da área, que explodiu no travessão.

Aos 36′, Thamires foi empurrada dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Priscila bateu no canto e marcou o sexto gol da equipe paulista. E para fechar a goleada, Paulina recebeu passe na pequena área aos 44′ minutos, driblou Silvana e tocou para o gol vazio.

Na próxima rodada, o Cresspom joga em seus domínios, quando receberá o São José-SP no estádio Abadião. A partida está marcada para o próximo sábado (22) às 15h.

Ficha técnica

RB BRAGANTINO-SP 7 X 0 CRESSPOM

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Gabriel Marques, Santana do Parnaíba-SP, 16/03, 15h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Pablo Soares de Oliveira
Assistente 1: Leandra Cossete
Assistente 2: Vladimir Nunes
4º árbitro: Guilherme Santana
Analista de Campo: Gilberto Corrale

RB BRAGANTINO-SP

Alice; Lelê, Stella, Débora e Taiane (Liriel); Brenda (Thamires), Letícia, Rhay Coutinho (Letícia Pires); Carol (Priscila), Paulina e Luana
Técnica: Rosana Augusto

Gols: Luana (15′ e 34′ – 1ºT), Lelê (25′ – 1ºT), Paulina (8′ e 44′ – 2ºT), Letícia Pires (17′ – 2ºT) e Priscila (36′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Rhay Coutinho
Cartões vermelhos: Não houve

CRESSPOM

Leide; Alice, Camila Santos, Luyara e Ludymilla (Pâmela); Milena, Robertinha (Silvana), Isabela (Clara) e Ana (Andreia); Luana e Maynara
Técnico: Robson Marinho

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartão vermelho: Leide

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *