O Bezerrão voltou a ser palco de uma competição nacional nesta quinta-feira (13) quando o Minas Icesp recebeu a Ferroviária-SP pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Vindo de derrota fora de casa diante do Grêmio-RS, as “Minas” encararam as atuais campeãs de igual para igual. Mas diante da boa qualidade ofensiva das guerreiras grenás, o time candango acabou abatido pelo placar de 2×1.
Bastante modificado em relação ao jogo passado, o Minas Icesp demorou para se encontrar dentro de campo. A Ferroviária se aproveitou e dominou os minutos iniciais. Com apenas um minuto de bola rolando, a meia Sâmia recebeu passe pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Jéssica colocou para a linha de fundo. Dois minutos depois Sochor recebeu passe dentro da área mas chutou pra fora.
O Minas equilibrou o jogo a partir dos vinte minutos aproveitando o setor esquerdo de ataque. O primeiro lance de perigo do time da casa veio aos 21′, quando Hulk fez o pivô na entrada da área e tocou para Katrine se livrar da marcação e chutar rasteiro, em cima da goleira Luciana.
A Ferroviária continuou melhor no jogo. Aos 27′, Barrinha cobrou escanteio na cabeça de Sochor que mandou pra fora. Oito minutos depois Rafa Andrade Cruzou perigosamente para a área e Thalya desviou de soco. Na sequência Chu fez linda jogada individual e tocou na medida para Sochor mandar pra fora.
No finalzinho do primeiro tempo viria a melhor oportunidade do Minas: Suzana roubou bola no campo de ataque e tocou para Katrine chutar por cima do gol.
Na etapa complementar o técnico Singol Santos trocou a atacante Marcella Hulk por Luiza Farinon. Mas quem começou melhor foi o time visitante que abriu o placar aos três minutos. Após receber passe pelo meio, Sochor viu Thalya adiantada e chutou forte, encobrindo a goleira que até tentou mas não conseguiu a defesa.
No minuto seguinte Katrine arriscou chute da intermediária, mas Luciana bem colocada praticou a defesa. Em seguida a zagueira Kaká falhou e Sochor quase amplia. Aos 13′, o Minas ficou com um jogador a menos quando Kaká fez falta dura em Aline Milene, tomou o segundo amarelo e em consequência, o vermelho.
Para piorar a situação, um minuto depois da expulsão a Ferroviária marcou o segundo gol. Aline Milene recebeu passe na meia lua e tocou na medida para Sâmia que passava livre de marcação pela direita. A meia soltou a bomba sem chances para Thalya.
Curiosamente a partir deste momento o Minas melhorou e foi em busca do seu gol. Aos 17′, após lançamento na área a bola bateu na mão da lateral esquerda Barrinha e o árbitro marcou pênalti. Farinon bateu bem e diminuiu para o Minas. O jogo ficou mais aberto com a Ferroviária aproveitando os espaços deixados por ter uma atleta a mais em campo. Aos 30′, Sochor mandou uma bomba na rede pelo lado de fora. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Aline Milene receber na pequena área e chutar por cima. E aos 40′ Sâmia recebeu passe pela direita, invadiu a grande área e preferiu tocar no meio pra ninguém, desperdiçando grande lance.
Na próxima rodada, o Minas Icesp vai em busca da primeira vitória diante do Vitória em Salvador-BA. Já a Ferroviária pega o Palmeiras-SP em Vinhedo-SP.
FICHA TÉCNICA
Minas Icesp x Ferroviária-SP
Campeonato Brasileiro Série A1 – 2ª Rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 13/02/2020, 19h
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz (DF) e Marconi Souza (DF)
Quarto árbitro: Maguielson Lima (DF)
Analista de Campo: Jamir Garcez (DF)
MINAS ICESP
Thalya; Suzana, Andiara, Kaká e Jéssica; Bárbara, Isadora (Beatriz) e Katrine (Drica); Robinha, Bruna Pelé e Marcella Hulk (Luiza Farinon)
Técnico: Singol Santos
Gols: Luiza Farinon 17′ 2º tempo
Cartões amarelos: Kaká, Jéssica e Luiza Farinon
Cartões vermelhos: Kaká
FERROVIÁRIA
Luciana; Monalisa (Carol Tavares), Luana, Géssica e Barrinha; Rafa Andrade, Maglia (Rafa Mineira), Aline Milene e Sâmia; Chu (Adriane Nenê) e Aline Sochor
Técnica: Tatiele Silveira
Gol: Sochor 3′ e Sâmia 14′ 2º tempo
Cartões amarelos: Monalisa
Cartões vermelhos: não houve