Depois de vencer por 5×1 no primeiro jogo da grande final do Candangão Feminino, o Real Brasília voltou a enfrentar o Minas Brasília na manhã deste sábado (12), que precisava de um milagre para seguir pensando no título. A partida foi mais uma vez disputada no Defelê.

Muito diferente do que foi o primeiro jogo, a partida deste sábado foi marcada pela falta de pontaria e de gols. A maior parte das finalizações foi para fora, e o Real Brasília se sagrou tetracampeão, sendo o terceiro título seguido, graças a grande vantagem conquistada no jogo de ida.

Primeiro tempo

Com uma grande vantagem conquistada na primeira etapa, o jogo começou muito faltoso e sem bons lances. Aos 13′, Marcela limpou a jogada e achou Dani Silva, mas a goleira Karen saiu bem para fazer a defesa. O Minas tentou uma reação em seguida, mas Dida saiu bem para bloquear a jogada antes da finalização.

Aos 18′, Elisa fez o pivô e tocou para trás, para a meia Monse finalizar com muita força e ver a bola ir para fora. Uma nova jogada de perigo só foi acontecer aos 30′, quando Dani Silva recebeu pela direita e tentou o cruzamento, mas viu a bola sair rente à trave.

Quatro minutos mais tarde, Manu fez excelente jogada, carregando a bola desde o meio de campo e, com dribles, deixando quatro marcadoras para trás. A meia finalizou de direita e viu a bola explodir na trave, a melhor oportunidade do Minas Brasília até então.

O jogo ficou animado e com chances de ambos os lados. A primeira veio com Marcela Guedes, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu, mas viu a defesa conseguiu travar o chute e a bola ficou com Karen. Na sequência, Bruna Pelé recebeu na área e finalizou para grande defesa da goleira Dida.

Aos 39′, o Real Brasília teve mais uma chance. Gaby Soares fez ótima jogada e achou Dani Silva na área, que recebeu e finalizou, mas sem perigo para Karen.

Precisando de gols, o Minas Brasília voltou a levar perigo aos 44′, novamente com Manu, que recebeu com liberdade pelo meio, carregou e chutou forte, mas viu a bola subir demais. Em seguida, após cruzamento na área, Manu ficou com a posse, e novamente chutou para fora.

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Segundo tempo

Demorou 13 minutos para rolar a primeira finalização da segunda etapa. Dani Silva recebeu na área e chutou cruzado, mas nenhuma jogadora do Real Brasília apareceu para escorar a bola para o gol.

A resposta do Minas Brasília veio dois minutos depois, sempre com Manu, que fez ótima jogada e achou Mileninha, sozinha, que bateu no canto e obrigou Dida a fazer ótima defesa – e o impedimento foi marcado logo depois.

Camila Pini tentou o gol através de cobrança de falta, de fácil defesa para Karen. Gaby Soares chegou pela esquerda e bateu firme no canto, balançando a rede pelo lado de fora. E nada do placar ser aberto, cenário muito diferente do que rolou ainda no primeiro jogo da final.

Aos 24′, o Real Brasília tentou novamente na cobrança de falta, dessa vez com Vivian, e Karen defendeu. Na sobra, Dani Silva estava pronta para recuperar a posse e mandar a bomba, e a goleira do Minas Brasília viu a bola explodir no travessão.

Com 29 minutos no relógio, Vivian recebeu na esquerda e cruzou para Dani Silva cabecear, sem direção, mais uma vez facilitando o trabalho da goleira. Nesse momento, a partida já tinha mais apitos do que bola rolando. E no último lance de perigo, aos 44′, Marcela Guedes disparou do meio-campo, tirou da defesa do Minas Brasília e chutou para fora.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 0x0 MINAS BRASÍLIA

Real Brasília
Dida; Laine, Rafa Soares, Isa Melo e Carol Gomes; Camila Pini, Nenê e Gaby Soares; Sassá, Dani Silva e Marcela Guedes

Cartão amarelo: Dida

Minas Brasília
Karen; Lia, Letícia Teles, Mileninha e Bruna Pelé; Tati Antônio, Renata Rosa, Monse e Laura; Elisa e Manu

Cartão amarelo: Letícia Teles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *