O campeão candango de 2020 não vive um ano fácil. Apesar da vitória no estadual, a crise financeira atormenta a equipe alviverde, que perdeu vários jogadores importantes no último mês e chega com mudanças para enfrentar o Goianésia.

Após conquistar o segundo lugar geral na primeira fase, o objetivo agora é conquistar uma vaga nas oitavas de final da Série D, e para isso, o alviverde candango enfrenta a equipe goiana neste domingo (6), às 16h, fora de casa.

Apesar de melhor campanha, para o mata-mata não existe vantagem, então, em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo será transmitido pela TV Brasil.

Goianésia

A equipe goiana ficou em terceiro lugar do grupo A5, onde também se classificaram Aparecidense, Goiânia e Real Noroeste, adversário do Brasiliense.

Nos 14 jogos disputados, venceu seis, empatou quatro e perdeu quatro, fechando a primeira fase com 52,3% de aproveitamento. Entretanto, nas últimas cinco partidas a equipe teve um rendimento bem abaixo, com apenas uma vitória.

Gama

Após perder jogadores como Nunes, Emerson, Andrei Alba e Calaça nas últimas semanas, o Gama recebeu uma ajuda financeira da Belmonte Sports, principal patrocinadora do Real Brasília, para tentar se recompor.

Nas últimas rodadas da primeira fase, acabou perdendo a liderança do grupo para o rival Brasiliense. Mesmo assim, ficou na segunda colocação geral da competição, e por isso, decide em casa o jogo de volta.

Ficha técnica

GOIANÉSIA x GAMA

Campeonato Brasileiro Série D – segunda fase, 16 avos de final
Estádio Waldeir José, Goianésia-GO – 06/12/2020, 16h

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes 1 e 2: Marcelo Grando (MT) e Eduardo Rodrigues (MT)
Quarto árbitro: Anderson Gonçalves (GO)
Analista de campo: Cleiber Leite (GO)

Goianésia

Artur; Lucas Alexandre, Caio, Anderson Sobral e Cleidson; Dudu, Iran, Carlos Henrique e Jonathan; Bruno Leite e Vanílson
Técnico: Luan Carlos

Gama

Roger Kath; Gabriel, Rambo, Gustavo Henrique e Júlio Lima; Wallace, Romário e Esquerdinha; Everton, David Souza e Platini
Técnico: Vilson Tadei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *