Com vitória tranquila, Brasiliense estreia com o pé direito na Série D

Ednilson Aguiar/Esp. Metrópoles

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Brasiliense enfrentou o CEOV Operário fora de casa. No Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, a bola rolou neste sábado quente, onde faziam 30 graus. O Jacaré estreou com vitória por 2 a 0, com um gol marcado em cada tempo e teve uma vitória tranquila, que poderia ter sido ainda maior.

O Brasiliense termina o dia na vice-liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Anapólis ou Real Ariquemes que ainda se enfrentam. No próximo sábado (13), o Jacaré joga em casa pela segunda rodada da Série D contra o Anapólis.

O jogo

A primeira chance da partida foi do Operário com chute de João Pedro ao lado do gol. A primeira chance do Jacaré já foi estufando as redes aos 8′. Tobinha fez boa jogada pela direita e Hernane Brocador antecipou o goleiro e completou de canhota. Aldo até chegou a acertar a trave, mas já estava impedido.

A partida deu uma esfriada e nenhuma grande chance foi criada dos dois lados. Em bola alçada na área, o zagueiro Igor reclamou de empurrão nas costas, só que o juiz nada deu. Já chegando ao fim da primeira etapa, Marcílio cruzou na segunda trave e Alyson escorregou desperdiçando a melhor chance do time da casa.

O Jacaré até teve a chance do segundo gol com Luquinhas. O atacante fez linda jogada individual fintando três e finalizou na rede do lado de fora. No último lance do primeiro tempo, Tobinha recebeu na cara do gol e pecou no excesso na tentativa de encobrir o goleiro. O Brasiliense foi para o intervalo fazendo 1 a 0 e o placar poderia ser ainda maior pelas chances criadas.

Na segunda etapa, o jogo voltou bastante morno e a primeira chance foi de Marcílio que arriscou chute que explodiu na defesa. Com 13′, Andrezinho puxou ótimo contra-ataque, tocou para Brocador que serviu Bruno Cosendey que marcou na sua estreia. O estreante não marcava um gol desde 2020.

O Iporá tentava de longe, mas a defesa do Brasiliense não deixava a bola nem chegar no gol defendido por Ravel. Passando dos 30 minutos, Matheus Barboza deixou Yuri Mamute na cara e o artilheiro do Candangão pegou muito mal da bola. Barboza também duas chances na frente do gol e desperdiçou as chances de fazer o terceiro gol. Ravel chegou a fazer boa defesa nos acréscimos para garantir a vitória.

Ficha técnica

CEOV OPERÁRIO 0 X 2 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Dito Souza, Várzea Grande-MT – 06/05, 16h

Árbitro: Jonathan Antero Silva-RO
Assistente 1: Adilson dos Santos-MT
Assistente 2: Eduardo Rodrigues-MT
4º árbitro: Eleniel Benedito-MT
Analista de campo: Rilmar Ribeiro-MT

CEOV Operário

Alencar; Igor Punpski, Marcão e Alex Alves e Carlos Henrique (Alex Cícero) ; Paulinho (Dudu) , João Vitor (Adriano) e Alyson Santos; Tássio, Marcílio (Kauê) e Paulo Victor (João Gabriel) .
Técnico: Gabardo Júnior.

Gol: Não houve.
Cartões amarelos: Tássio, Kauê e Alex Alves.
Cartões vermelhos: Não houve.

Brasiliense

Ravel; Andrezinho, Igor, Gustavo Henrique e Felipe Alves; Aldo, Lila e Bruno Cosendey (Dandan) ; Luquinhas (Matheus Barboza) , Tobinha (Bahia) e Hernane Brocador (Yuri Mamute) .
Técnico: Roberto Cavalo.

Gol: Hernane Brocador (8′- 1ºT), Bruno Cosendey (13- 2ºT)
Cartões amarelos: Igor (2), Tobinha e Felipe Alves.
Cartões vermelhos: Igor

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *