Começou nesta segunda-feira (1), a Superliga C Feminina, competição em que o Distrito Federal conta com duas equipes: Mais Vôlei Brasília/UCB e Ascade. O grupo é único, com sede em Contagem-MG, e além dos clubes da capital federal, estão Prefeitura de Pouso Alegre-MG, Sada/Tambasa/Argos-MG e Mackenzie E.C.-MG.
O Mais Vôlei Brasília estreou na competição com derrota contra o Prefeitura de Pouso Alegre-MG. A partida foi equilibrada, e decidida após cinco sets. O resultado veio após uma alternância de sets, e o jogo foi vencido pelas mineiras no tie-break, com parciais de 25×23, 24×26, 25×18, 19×25 e 15×13.
A equipe já volta à quadra nesta terça (2), às 18h, contra o Sada/Tambosa/Argos-MG. Já o Ascade, que folgou na primeira rodada, faz sua estreia logo depois, às 20h, contra o Prefeitura de Pouso Alegre-MG.
Na quarta-feira (3), as equipes brasilienses se enfrentam em jogo válido pela terceira rodada.
Sistema de disputa
A Superliga C foi dividida em quatro sedes: Brusque-SC, Contagem-MG, Sorocaba-SP e Taubaté-SP. Ao total, são 23 equipes, e a campeã de cada sede garante a vaga para a próxima Superliga B.
Na sede em que estão as equipes de Brasília, o sistema de disputa é em turno único, com a última rodada sendo disputada já no dia 5 de novembro. Nas sedes em que as equipes foram divididas em dois grupos, os dois primeiros de cada grupo passam para a semifinal e os vencedores disputam a final.