Neste fim de semana, foram realizados os jogos de ida das quartas de final dos Campeonatos de Futebol Infantil da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Foram quatro partidas e 11 gols anotados. As partidas tiveram suas realizações apenas em campos de grama natural, conforme demanda o regulamento da competição, a partir da segunda fase.

REAL X LUZIÂNIA

No sábado (17) ainda pela manhã, apenas um jogo pelo infantil: Real x Luziânia, no estádio Serra do Lago. Apesar do duelo ter sido realizado em solo goiano, o mando era do Leão do Planalto, devido um acordo feito entre os clubes para que ambas as partidas fossem jogadas naquele local. Ao término, goleada do Azulino por 4 x 1.

Como fora um relâmpago, o Luziânia abriu logo 2 x 0, com gols marcados por Douglas e Caio, aos oito e 16 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Assim fecharam-se os 35 minutos iniciais. Mas o Real estava disposto e mudar a realidade do confronto e voltou com mais intensidade. Assim, logo aos 2’ da etapa final, Bruno recebeu belo passe, invadiu a área e chutou para diminuir: 2 x 1.

Porém, a partir dos 26 minutos, começou a brilhar a estrela de Ricardo, da equipe goiana. Primeiro ele fez um verdadeiro limpa na defesa auri-anil e fuzilou para o gol, alterando o marcador para 3 x 1. Aos 31’, novamente o atleta chegou à meta, dando números finais ao combate: 4 x 1.

TAGUATINGA X LEGIÃO

Na parte da tarde, o CT Ninho do Periquito (Gama) foi sede da partida entre Taguatinga e Legião também pelo Campeonato Infantil (sub-15), válida pelas quartas de final da competição. O Taguatinga chegou a sair na frente com gol de Gustavo, mas Charles marcou duas vezes e Paulo Victor fechou a virada do Legião. No placar final, 3 x 1 para o Leão.

A partida começou truncada. No princípio do primeiro tempo, as equipes se estudaram e se preocuparam em valorizar o toque de bola a fim de conhecer o estilo de jogo do adversário. O volume de jogo imposto pelo Legião deu um tom veloz, mas as entradas mais duras de ambas as equipes impediram as criações de jogada no início do jogo. A equipe que tomou as ações iniciais do jogo foi o Leão. Charles, camisa 11 do clube alaranjado, em duas cobranças de falta, teve nos pés a chance de abrir o placar. Na primeira a bola foi na barreira, na segunda, o arqueiro do Taguatinga fez boa defesa.

A resposta da Águia veio em forma de gol. Aos 24’, Gustavo recebeu cruzamento e, sozinho, mandou a bola na saída do goleiro, de cavadinha. 1 x 0 para o Taguatinga. 3 minutos depois o Legião empatou. Charles, muito destacado em campo, fez ótima jogada individual pela direita, invadiu a área e mandou um fortíssimo chute no ângulo oposto. Golaço para empatar que deu números finais ao primeiro tempo.

O Legião voltou melhor no segundo tempo. As jogadas do Leão melhoraram e surgiram com fluidez. Com um toque de bola envolvente, o Leão chegou ao segundo gol logo aos 7’. Novamente com o centroavante Charles, numa jogada muito parecida com o gol de empate. O atacante recebeu passe em profundidade, driblou a marcação e, da direita, fuzilou no ângulo oposto para ampliar. Aos 15’, o mesmo Charles tabelou com Paulo Victor dentro da área. O lateral recebeu passe de Charles sem goleiro e só precisou empurrar. 3 x 1 para o Leão.

No restante do tempo regulamentar, o Legião precisou apenas segurar a vitória. Charles, Ismael e Samuel foram os grandes destaques da equipe, que conduziram bem o ataque do Leão. O Taguatinga não conseguiu ser efetivo na segunda etapa e mal finalizou durante os minutos finais. No último lance, Charles em jogada de velocidade, tocou para Samuel que mandou forte no travessão. Era tudo. O juiz apitou e o Legião faturou a partida por 3 x 1.

GUARAENSE X CEILANDENSE

Um pouco mais tarde, no único confronto em que as duas categorias (infantil e juvenil) coincidiram em ser com as mesmas equipes, Guaraense e Ceilandense fizeram um jogo morno pelo sub-15, que culminou com a vitória do time da Região Administrativa do Guará, por 2 x 0, no campo do clube da Portuguesa, em Taguatinga.

Com um gol em cada tempo, o Guaraense abriu o marcador aos 20 minutos, com gol de Celso, o artilheiro isolado do duelo. Após bate e rebate na área, além de uma bola no travessão, o atleta chutou de primeira para fazer 1 x 0. O tento que aumentou a vantagem foi dele também. Aos 39’ do tempo complementar, Juninho fez excelente jogada individual e deu o passe para o companheiro apenas empurrar para as redes e finalizar em 2 x 0.

CEILÂNDIA X GAMA

A única partida válida pelas quartas de final do Campeonato Infantil realizada no domingo (18) foi entre Ceilândia e Gama, no Clube da Saúde. O visitante Gama saiu na frente do embate vencendo o jogo por 1 x 0 a ida, ampliando, assim, a vantagem sobre o adversário.

A partida começou com o a equipe alviverde tendo a maior posse de bola e buscando o jogo pelas pontas. O Periquito dominou o jogo e envolveu o Ceilândia nos primeiros 20 minutos, com duas chances claras desperdiçadas. Italo, camisa sete da equipe perdeu a oportunidade de abrir o placar da partida. O Ceilândia aos poucos foi controlando o jogo e diminuiu o ritmo do Gama, mas tinha dificuldade em infiltrar a defesa do adversário.

O time verde voltou a atacar a equipe do Gato Preto e quase marcou o gol em uma bomba de fora da área do zagueiro Cauã Neves, que explodiu na trave. O Ceilândia sentiu a pressão e se fechou. Deste modo, a equipe alvinegra jogava nos contra-ataques, mas sem grande efetividade até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou eletrizante. O Ceilândia fez duas substituições logo e de cara, que surtiram efeito. O camisa 10, Mateus Teles, entrou na partida e deu um novo ânimo para o Ceilândia. Logo aos cinco minutos o meia fez bela jogada individual e entrou dentro da pequena área, mas foi parado com um empurrão do lateral gamense, Carlos Augusto, mas o juiz mandou seguir a partida para delírio do banco alvinegro e da torcida.

A resposta do Gama veio logo e, aos oito minutos, o time abriu o placar com uma bela cobrança de falta do ponta direita Ítalo. O jovem se redimiu da chance perdida na etapa inicial. O gol sofrido acordou o Ceilândia, que tentava o empate abusando dos cruzamentos. Aos 27 minutos, o atacante Davi Lima perdeu a chance de empatar a partida, em tabelinha com Mateus Teles, entrou na pequena área ficando frente a frente com o goleiro do Gama, mas bateu fraco no canto direito.

O Periquito, querendo segurar a vantagem, colocou o cabeça de área Luiz Guilherme para segurar o ímpeto do Ceilândia. Com isso, o alvinegro esbarrou no nervosismo, errando passes bobos. O jogo continuou truncado e o Gama manteve a vantagem até o apito final.

DF Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *