Comissão técnica de Brasília conquista acesso para a elite dos Emirados Árabes

Foto: Divulgação Al Orooba FC

O futebol árabe vem chamando a atenção do mundo por contratar grandes astros do futebol mundial para a disputa. Entre as principais estrelas estão Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Neymar (Al Hilal), Karin Benzema (Al Ittihad). Não à toa os torneio ganharam visibilidade internacional e hoje movimentam milhões de dólares.

E é neste contexto que o Al Urooba chega na temporada 2024/2025. A equipe foi campeã da Arabian Division 1, que equivale à Segunda Divisão nacional, e conquistou o título e o acesso com uma campanha sensacional depois de 10 anos disputando a Divisão de Acesso. O Al Urooba subiu para a Arabian Gulf League.

A equipe do Al Urooba é comandada pelo técnico português Bruno Pereira, mas que possui em sua comissão técnica dois velhos conhecido do futebol candango: o ex-técnico Bruno Lessa, que já comandou Sobradinho e Legião e Herculano Saraiva, massoterapeuta que trabalhou no Capital ano passado. Lessa e Herculano estão desde o ano passado no clube. Atualmente Bruno Lessa atua em diversas funções no Al Urooba, mas principalmente como Preparador Físico da equipe da Arábia Saudita que possui além dele cinco atletas brasileiros: o zagueiro Yago (Atlético-MG), o meia Saymon (Avaí-SC) e os atacantes Erick (Vila Nova-GO), Gabriel Melo (Barra-SC) e Wesley Braga (Fortaleza-CE).

Herculano Saraiva e Bruno Lessa comemorando o título pelo Al Urooba. Foto: Reprodução/Instagram

Após o título e o acesso, toda a comissão técnica renovou contrato e irá disputar a principal divisão dos Emirados Árabes. Em conversa com o DF Esportes, Lessa explicou como foi a jornada da equipe saudita para chegar à elite:

“Fiquei muito feliz porque foi meu primeiro título nacional e fora do Brasil. Apesar de já ter trabalhado em Portugal. Eu sou um cara que já teve múltiplas funções no futebol, e lá no Al Urooba é a mesma coisa. Onde precisam de mim os caras me procuram, tanto na parte física quanto na parte da transição da fisioterapia , na parte de campo, na parte da análise (de desempenho). Hoje eu sou funcionário do clube, estou embarcando (de volta à Arábia) para mais uma temporada, graças a Deus pude renovar o meu contrato e estou embarcando para este novo desafio. Agora é muito mais difícil, é uma Pro League, não que esta última tenha sido fácil, mas é a que coloca as melhores. A gente está motivado, e se Deus quiser, vai dar tudo certo”
Bruno Lessa – Preparador Físico Al Urooba

A primeira competição do Al Urooba será a Arabian Gulf League. A primeira partida pela competição está marcada para o dia 28 de agosto diante do Al Nassr em Fujairah, cidade que fica a 120 Km da capital Dubai.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Comissão técnica de Brasília conquista acesso para elite dos Emirados Árabes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *