Como treinador de time alagoano, Pablo Rizza volta ao DF
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 começou ontem (14) com o confronto entre Flamengo-RJ e Fortaleza. E nesta quarta-feira (15), o Cresspom estreou na competição com derrota contra o União Desportiva Alagoana (UDA), e à frente da equipe nordestina, um conhecido dos times candangos, Pablo Rizza.
Treinador das Minas no Brasileiro Feminino A2 na temporada passado, Rizza chegou ao time alagoano para assumir a equipe adulta, que também disputará segunda divisão em 2023. No entanto, o técnico terá também a missão de conduzir as jovens atletas do UDA, incluindo três jogadoras emprestadas pelo Sobradinho, no início da competição. Em treinamento no estádio Rorizão, antes da estreia, Pablo Rizza conversou com a equipe do DF Esportes.
O técnico falou sobre a formação do elenco para este torneio e afirmou que a equipe ainda está montagem, mas ressaltou que a expectativa é boa para a participação no campeonato. “Elas estão bem motivadas, estão animadas, isso é o mais importante… elas estão felizes. Vamos ver o que acontece dentro as quatro linhas,” afirmou.
Em sua primeira experiência fora do DF como treinador, Pablo Rizza também comentou sobre essa nova oportunidade na carreira e o que tem aprendido.
Pra mim está sendo bem interessante, porque é uma oportunidade de conhecer uma outra cultura de jogo, de futebol, de gestão, de metodologia, e entender como que funciona a instituição para ver o que casa com o que a gente entende de futebol. Até então, a aceitação tem sido muito boa.
Pablo Rizza fala ainda sobre como usar o conhecimento das equipes adversárias a seu favor, a expectativa para o Brasileiro A2, a evolução do futebol feminino e muito mais. Assista a entrevista completa abaixo ou no Youtube do DF Esportes.