Confronto das últimas finais marca a 1ª rodada do Candangão 2023
O confronto que marcou as duas últimas decisões do Campeonato Candango volta a se repetir logo na primeira rodada do torneio de 2023. Neste domingo (29), a partir das 15h45, a bola rola para Ceilândia e Brasiliense no Abadião.
A Federação de Futebol do Distrito Federal informou na última semana que o jogo seria realizado com torcida única. “A restrição se dá por conta dos Laudos de Segurança designarem que os referidos estádios, até o presente momento, apresentam problemas de restrições que tanto as Administrações Regionais quanto a Secretaria de Esportes estão cientes e preocupadas para resoluções dos itens apontados”, disse a nota da FFDF.
Para os torcedores do Gato Preto que quiserem acompanhar a partida do estádio de graça, basta ir com a camisa do Ceilândia. Para os demais, a meia-entrada é R$ 10.
Em 2022 foram sete confrontos, sendo cinco pelo Candangão e dois pela Série D. Retrospecto favorável ao Jacaré, que venceu cinco deles e levantou a taça de campeão estadual. Os outros dois jogos terminaram empatados.
Ceilândia
O Gato Preto fez uma série de amistosos na pré-temporada buscando chegar ao Candangão com o ritmo de jogo. No último deles, no domingo (22), acabou derrotado pelo Capital por 1×0. Mas a derrota não abalou a equipe de Adelson de Almeida, que vai para a sua sétima temporada seguida à frente do Ceilândia.
Para esta temporada, a equipe optou pela mescla de jogadores já de renome no futebol candango e outros oriundos do Sub-20, campeão do estadual de 2022 e que chegou a passar de fase na Copinha, disputada neste mês de janeiro.
Brasiliense
Atual campeão, o Brasiliense fez uma pré-temporada mais discreta que seu adversário, e depois de amistosos disputados contra equipes goianas e juniores do DF, terminou a série de jogos invicto.
O clube movimentou bem seu elenco, emprestando 12 atletas no total, sendo 10 para o Samambaia. Além disso, contratou para seu ataque o Kieza, ex-Náutico.
Ficha técnica
CEILÂNDIA x BRASILIENSE
Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Primeira Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 15h45
Árbitro: Maguielson Lima
1° ass: Lucas Modesto
2° ass: Lehi Sousa
4° árbitro: Maricleber Góis
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Geufran Oliveira
Provável Ceilândia
Matheus Kayser; Júlio César, Dudu, Liel e Gleissinho; Werick, Geovane e Filipe Cirne; Clemente, Milla e Paulo Renê
Técnico: Adelson de Almeida
Provável Brasiliense
Sucuri; Andrezinho, Gustavo Henrique, Railon e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti; Tobinha, Luquinhas e Kieza
Técnico: Luan Carlos