Neste domingo (18), será realizado mais um confronto de mascotes homônimos no Candangão 2018. Desta vez, no estádio Frei Norberto, em Paracatu. Em posições completamente distintas, o Paracatu (Águia do Noroeste) enfrenta o Santa Maria (Águia do Cerrado), em um duelo que poderá definir as intenções dos clubes no Candangão 2018. A partida está marcada para às 16 horas.
Assegurando a quarta colocação, com 10 pontos, o Tricolor do Noroeste, que vem de uma excelente vitória sobre o Formosa na última rodada, tem o fator casa para tentar alcançar o até então líder Sobradinho. Já o Santinha, que vem de uma goleada sofrida para o Gama, tem apenas um ponto e assegura a lanterna, mas busca em tempo hábil uma reabilitação na competição local.
PARACATU
Com as energias e o faro de gol do atacante e artilheiro Paulo Renê, o Paracatu voltou a respirar bons ares no Candangão. Apesar de ter perdido em casa para o líder Sobradinho, a vitória na última terça-feira sobre o Formosa mais uma vez deixou a equipe mineira na luta pelas primeiras posições da tabela.
Aproveitando a empolgação intensidade da equipe, Gauchinho trabalha intensamente para manter o bom nível que a equipe vem desempenhando nas partidas. Confiando no sistema ofensivo e, principalmente nas boas atuações de Paulo Renê, artilheiro isolado do campeonato, com 6 gols marcados, a base deverá ser a mesma que vem jogando os últimos jogos, sem grandes alterações.
SANTA MARIA
A goleada sofrida para o Gama na última rodada não estava nos planos do técnico Carlos Spinoza. Apesar de ter perdido o jogo, o experiente treinador viu com bons olhos o ótimo começo de jogo onde a Águia Grená deixou em pânico a torcida da casa ao abrir dois a zero com apenas vinte minutos de jogo. Porém os seguidos erros defensivos acabaram culminando com o placar elástico à favor do Periquito.
Spinoza deverá fazer mudanças em seu sistema defensivo, algumas por opção, outras não. O volante Juninho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Porém o técnico conta com o retorno de Reis que cumpriu suspensão no jogo passado. Outras possibilidades são as entradas dos novatos Edinho na zaga e Douglas no meio de campo. Apesar das falhas, o goleiro Baiano deve seguir na titularidade.
FICHA TÉCNICA
PARACATU X SANTA MARIA
Campeonato Candango 2018 – 7ª rodada
Estádio Frei Norberto, 18/02/2018, 16h
Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Lehi Souza
A2: Leila Cruz
4º árbitro: Jorge André
Inspetor: Marcelo Piacesi
PARACATU
Pedro; Victor Melo, Breno, Humberto e Myller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Zé Wilson e Marquinhos; Serginho e Paulo Renê.
Técnico: Gauchinho.
SANTA MARIA
Baiano; Amaral, Luan Berny, Edinho (Everton) e Rafael; Reis (Douglas) Thompson, Fernando Veiga e Marcelo Passos; Júnior Bala e Fábio Silva
Técnico: Carlos Spinoza
Por Lucas Bolzan e Marcelo Gonçalo