Pedro Lobão é um competidor de jiu-jitsu que resolveu se aventurar para além dos tatames. O lutador é também um ultra ciclista, ideia que surgiu de um sonho de criança de viajar sob duas rodas. Desde então, Pedro pedala muito para realizar seus objetivos.
Em 2020, Pedro realizou o percurso Brasília – Itacaré BA, cerca de 1.300 quilômetros. O atleta encara essas viagens sem ajuda alguma de patrocinador, apenas por amor ao esporte. Desde essa viagem, Pedro começou a fazer vários desafios interestaduais de bike, chegando a pedalar de Brasília até a Chapada dos Veadeiros, bate-volta, em 24h sem dormir.
Ao ser questionado sobre patrocínios, Pedro diz que é uma das questões mais complicadas, e que ser atleta de qualquer esporte no Brasil é bastante difícil. Além de competidor de jiu-jitsu, e ciclista, ele é vigilante. O mesmo comenta que faz os desafios de ultra ciclismo em seu período de férias.
Apesar de não conseguir fazer as viagens interestaduais a todo momento, Pedro usa a bicicleta no dia a dia, para ir ao serviço e também nas folgas e horas vagas. “Não largo a minha magrela por nada. Normalmente pedalo de 400 a 600 quilômetros toda semana, e neste ano, a quilometragem já chegou a 10 mil”, comentou o vigilante.
Para 2022, Lobão já tem a data marcada para a nova aventura. No dia 3 de janeiro, ele vai pegar a estrada de bicicleta rumo a Parnaíba, uma viagem de pouco mais de 2.100 quilômetros de distância.
Sou fã demais!!!! Parabéns Pedro Lobão você é foda!!!!!!! ????????????
Isso se chama garra e força de vontade! Parabéns!!!
Bora pra cima meu campeão ???????? a luta e diária desistir não e nosso foco????????