Foram definidos, nesta quinta-feira (28), os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, a tradicional Copinha. Gama e Real Brasília representam o Distrito Federal em um dos torneios que mais revelam atletas no futebol brasileiro.
O DF Sports+ traz com exclusividade pra você um resumo sobre os adversários de Gama e Real na Copinha. Por ora, vamos falar sobre o Gama, atual campeão Sub-19 local, e seus adversários. O alviverde ficou com o grupo 14 da competição, com sede em Jundiaí-SP.
Gama
O Gama vem reforçado para a competição. O time manteve 16 jogadores da equipe que foi campeã e trouxe 22 jogadores de fora. Destaques do Candanguinho, como o goleiro Matheus, o zagueiro Lucas Silveira e o atacante Muriel, permanecem no time. O trio, junto ao restante do plantel, vêm treinando em dias alternados, sempre no período da manhã.
Paulista
O Paulista disputa atualmente a Copa Ouro Sub-19, com quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. A equipe joga no tradicional esquema 4-3-3, utilizando um único volante, Boquinha, destaque do time.
O time de Jundiaí-SP tem alguns atletas da base que jogaram no profissional e estão voltando, mas que não têm idade para a copinha. A base da equipe deve ser formada por jogadores da Fut Talentos, empresa que tem parceria o clube. O presidente da Fut Talentos é Thiago Fernando, que também treina o Paulista.
Provável escalação: Felipe; Weuller, Renan, Dênis e Matheus; Boquinha, Tubarão e Ramos; Kaio Bala, Diego e Alisson.
Athletico Paranaense
Atual campeão da Copa do Brasil, a equipe é bem famosa quando se fala em utilizar atletas da base. Dois claros exemplos são os laterais Khellven e Renan Lodi — Lodi hoje é jogador do Atlético de Madrid, da Espanha.
Recentemente, a equipe passou por uma reformulação importante na base, para dar mais experiência para os atletas. No sub-19, por exemplo, jogam atletas de 17 e 18 anos.
O treinador será Rafael Guanaes, que comanda o time de aspirantes atualmente. A equipe deve ser formada pela mesma base que jogará a Copa Ipiranga, que começa amanhã (30). Vale ficar de olho!
Provável escalação: Léo Linck; Luca Caio, Luan (Rocha), Fornari e Reginaldo Jr (Vinicius Kaue); Kawan, Christian e Brenner; Jaderson (João Pedro), Mingotti e Jaja
Rio Claro
A outra equipe paulista do grupo conta com vários jogadores que já atuam no profissional do time, como o goleiro Gabriel e os meias Yan e Fernando Bahia, todos de 17 anos. Já na base, o time conta com um polonês que chegou a ter oportunidades de treinamento no Manchester United, da Inglaterra. Trata-se de Vincent Probosz, de 19 anos, que chegou no ano passado vindo do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.