Conheça os prováveis adversários do Real Brasília na Supercopa Feminina
Conforme o calendário nacional do futebol feminino divulgado nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Supercopa Feminina será o primeiro torneio disputado pelas equipes em 2023.
Considerando o regulamento da competição de 2022 e seguindo os critérios para definição dos clubes participantes, já possível definir os possíveis adversários do Real Brasília na competição que vai do dia 5 ao dia 12 de fevereiro.
Os critérios da edição anterior foram:
– (8) clubes melhores colocados, limitados a 1 (um) clube por estado, entre os 12 (doze) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021 e os 4 (quatro) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2021;
– No caso do não preenchimento das 8 (oito) vagas pelo critério acima, a Federação melhor ranqueada no RNF/FF 2021 terá direito a duas vagas;
Sendo assim, os clubes que participarão da Supercopa Feminina 2023 devem ser: Corinthians-SP, Internacional-RS, Real Brasília, Flamengo-RJ, Avaí/Kindermann-SC, Atlético-MG, Ceará e Athletico-PR.
Em 2022, o Real Brasília estreou na competição contra o Internacional e venceu o time gaúcho fora de casa por 1 a 0, gol de Geovana Alves. Na semifinal, as Leoas foram derrotadas pelo Corinthians, que viria a ser o campeão do torneio, por 2 a 0.