Sequência. Esse é o segredo do Legião para ter chegado à final do Campeonato Candango sub-20. O time não foi o melhor da fase de grupos, mas mostrou força na semifinal e agora está a um passo de levantar a taça.

E essa força demonstrada veio da continuidade no trabalho. Quem afirma é o técnico Bruno Lessa. No clube desde o ano passado, Lessa ressalta que o elenco joga junto há, no mínimo, dois anos. “O grupo é muito forte. Inclusive, há vários jogadores do sub-17 que vêm decidindo jogos”, comenta.

Como dito no início, a campanha neste Candanguinho não foi simples. Na fase de grupos, o Legião somou duas vitórias, um empate e uma derrota. O maior tropeço ocorreu para o Gama, na segunda rodada, em jogo que terminou 2×1 para o alviverde. Lessa relembra que, embora tenham saído derrotados, os atletas se fortaleceram com o revés.

“A derrota para o Gama nos deu muita força. Entendemos que, depois daquele jogo, não poderíamos mais perder.”

Bruno Lessa, técnico do Legião

Passada a fase inicial, era hora de enfrentar o Real Brasília na semifinal. Conhecido pelo bom trabalho de base desempenhado nos últimos anos e pelo aporte financeiro, o time aurianil era tido como favorito por alguns. A estratégia usada pelo Legião foi lembrar que o jogo era de 180 minutos.

“O que passei para eles foi que o duelo não seria decidido no primeiro jogo. Então, teríamos que ter experiência durante o confronto”, relembra Lessa. “O Real é um grande time, com uma estrutura fantástica e que merece logo um espaço em competições nacionais”, parabeniza.

Legião venceu por 1×0 no jogo de ida e empatou sem gols na volta. Essa foi a reação do técnico após o apito final da segunda partida. Foto: Luciano Villalba Neto/DF Sports+

Ao terminar de relembrar a campanha, Lessa agradece aos atletas “por terem aceito as ideias” e à comissão técnica. “Sem eles eu não conseguiria chegar ao objetivo”. Bruno Sinotti, Roni, Cleiton, Apolinário e Luquinha compõem o estafe do Legião nesta temporada.

Duelo contra o Planaltina

Para a final do Candanguinho contra o Planaltina, o lema é respeito ao adversário, mas cabeça erguida para fazer um bom jogo. “Temos dois desfalques importantes, mas os garotos que vão entrar sempre estão participando dos jogos, então, eles estão preparados”, assegura Lessa.

A bola rola às 10h30 deste sábado (28), no estádio Bezerrão. A partida será transmitida no facebook da Federação de Futebol (FFDF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *