Após conquistar o Campeonato Candango no último fim de semana, o Brasiliense estreou com vitória e conquistou seus primeiros três pontos na Série D do Brasileirão ao vencer neste domingo (17). Mesmo fora de casa, o Jacaré bateu o Anápolis-GO por 2×0.
O primeiro tempo da partida teve como principal característica a forte marcação de ambos os times. Em função disso, pouquíssimas finalizações para as equipes. O Anapólis ainda teve quatro tentativas de abrir o marcador, mas todas para fora do gol. Sucuri pouco trabalhou, e fez apenas uma intervenção em um cruzamento vindo do lado esquerdo, na metade da primeira etapa.
Diferente do seu adversário, o Brasiliense foi cirúrgico. O time candango finalizou apenas uma vez em direção ao gol, justamente quando abriu o placar. O atacante Luquinhas fez boa jogada na entrada da grande área e a bola sobrou para Zotti bater forte e cruzado no canto, fazendo o primeiro gol do Jacaré na partida.
Naturalmente, devido às circunstâncias do jogo, o Anápolis dominou e pressionou a maior parte do segundo tempo, buscando seu gol de empate. Porém, apesar de ter tido mais de 60% de posse de bola, os donos da casa pouco finalizavam, tendo seu primeiro chute a gol apenas aos 39 da segunda etapa.
O Brasiliense, que não tinha nada a ver com isso, teve bons contra-ataques durante a pressão adversária. E foi em um deles que Daniel Alagoano viu Tobinha se infiltrando na área, por trás do zagueiros anapolinos, e cruzou para o companheiro cabecear cruzado e ampliar a vantagem. 2×0 para os visitantes e vitória na estreia da competição.
Agora, o Jacaré se concentra para a sua próxima partida, contra o Atlético-MG. A equipe vai ao Mineirão nessa quarta-feira (20), às 19h, pela Copa do Brasil. Já o o time goiano viaja para o Mato Grosso do sul, onde enfrenta Operário-MS, pela Série D do Brasileirão, na próximo sábado (23), às 16h.
Ficha técnica
ANÁPOLIS 0x2 BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª rodada
Estádio Jonas Duarte, Anápolis-GO, 17/04/2022, 16h
Árbitro: Antônio Cordeiro (CE)
Assistente 1: Adriano Mendes (GO)
Assistente 2: Tiago Braga (GO)
Quarto Árbitro: Anderson Gonçalves (GO)
Anápolis
Leandro; Fábio, Felipe Chaves, Mácio Luiz e Hugo; Batista, Erick Bahia e Bernardo; Madson, Stefano e Léo Carvalho
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: não houve
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Brasiliense
Sucuri; Andrezinho, Keynan, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Tarta e Zotti; Cabralzinho, Luquinhas e Marcão
Técnico: Celso Teixeira
Gols: Zotti e Tobinha
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: