Após perder na última rodada para o Minas Brasília com um time alternativo, o Real Brasília voltou a vencer no Candangão Feminino. Fora de casa, enfrentou o Gama e venceu por 2×0, com gols de Luciana e Marcela.
Com a vitória, o clube ocupa a segunda posição na tabela, com três vitórias em quatro jogos. Já o Gama segue fora da zona de classificação, com apenas três pontos conquistados em quatro jogos.
Primeiro tempo
O Real Brasília tomou a iniciativa do jogo. Aos 12′, Camila Pini roubou a bola e saiu de frente para a goleira Myllene, mas a arqueira alviverde defendeu muito bem, desviando para escanteio.
E logo aos 15′, o placar foi aberto. Marcela fez boa jogada e rolou para Luciana chutar de primeira: Real Brasília 1×0, fazendo valer a lei do ex.
Quatro minutos mais tarde, o Real foi obrigado a fazer sua primeira substituição. A lateral esquerda Lana sofreu entrada dura e sentiu o tornozelo, e acabou substituída por Nathalia.
Aos 29′, Marcela dominou, avançou e ganhou das defensoras na velocidade para concluir, mas mais uma vez, Myllene saiu bem para fechar o ângulo da atacante aurianil.
Nathalia cobrou uma falta na área e a zagueira Isabela chegou livre, mas não conseguiu tocar na bola, que saiu pela linha de fundo.
E já na final da primeira etapa, aos 42′, Marcela tentou tirar da goleira, que fez boa defesa parcial. Na sobra, Pitty arriscou, mas Myllene voltou rapidamente para salvar o que seria o segundo gol do Real Brasília.
Segundo tempo
Na primeira etapa, o Real Brasília teve a chance de ampliar o placar, mas não aproveitou. Aos 11′ da segunda etapa, após boa jogada coletiva, a bola chegou em Luciana, que chutou para defesa de Myllene.
Aos 16′, Marcela foi mais rápida que a defesa, mas a arqueira alviverde saiu para abafar a jogada antes da finalização.
O jogo seguiu sem grandes chances de gol até os 34 minutos. Amanda cobrou falta na lateral esquerda, e a bola foi no travessão. Dois minutos depois, após escanteio, a bola ficou no bate e rebate dentro da área, e sobrou para Rhaizza cabecear, acertando a trave novamente.
Após muita persistência, aos 38′, saiu o segundo gol. Ronaldinha foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Marcela cabecear e ampliar o placar.
A partida seguiu sem lances de perigo até o apito final. Gama 0x2 Real Brasília, com gols de Luciana e Marcela. No domingo (22), as Leoas do Planalto entram em campo pelas oitavas de final do Brasileirão A2, contra o 3B, no Defelê.
Na próxima rodada do Candangão, o Real Brasília enfrenta o Paranoá na quarta (25), em casa. Já o Gama joga contra o Cresspom no domingo (22), fora de casa.
Ficha técnica
GAMA x REAL BRASÍLIA
CT do Gama – 18/11 – 15h30
Árbitro: Evandro Ferreira do Nascimento
A1 e A2: David Sousa Santana e Wellington de Souza Custodio
Quarto árbitro: Mizael Quintino dos Santos Lopes
Gama
Myllene; Camila (Letícia), Cintia, Dayara e Janaina (Kaylane); Lorena, Ludymilla, Amanda e Susan; Jade e Alane (Thaynara)
Técnico: Singol Santos
Cartão amarelo: Dayara e Thaynara
Real Brasíia
Flávia; Eliane (Rhaizza), Rafa Soares (Jamille), Isabela e Lana (Nathália); Camila Pini (Damiana), Luciana e Maiara (Juliana); Pitty, Amanda e Marcela Guedes
Técnico: Evilásio de Almeida
Cartão amarelo: Rafa Soares, Rhaizza e Nathalia
Gols: Luciana (15′ 1T), Marcela (38′ 2T)