No sábado (26), o Cerrado recebeu o Franca, líder do NBB, no ginásio da Asceb, em busca de uma vitória para voltar a sonhar com a classificação. Entretanto, apesar de liderar o placar em alguns momentos, os candangos acabaram parando na experiência dos adversários.
O Cerrado volta a jogar apenas no próximo sábado (2), quando recebe o Paulistano. Já o Franca segue na capital federal, já que visita o BRB/Brasília na próxima segunda, às 20h.
Primeiro tempo
O time da casa começou a partida com Dawnkis, Stefano, Paulo, Rafa Moreira e Ruan em quadra, buscando a vitória para se manter na luta por uma vaga nos playoffs. Já a equipe visitante, já garantida na próxima fase, iniciou a partida com Georginho, David Jackson, Jhonatan, Lucas Dias e o MVP da temporada Lucas Mariano.
A primeira cesta veio após um rebote com Mariano, e logo depois, Rafa Moreira, na bola de longa distância, marcou os primeiros pontos do Cerrado. O período acabou, e o time paulista terminou na liderança graças às ações ofensivas de seus atletas.
Os paulistas foram certeiros nas investidas ofensivas, mantendo 39% de efetividade nos arremessos curtos, enquanto o Cerrado estava logo atrás, com 38,5%, mas era desatento e acabava perdendo rebotes importantes. Com isso, o primeiro quarto acabou 20×22.
No segundo período, o armador Georginho chamou a responsabilidade e marcou oito pontos. Pelo lado do Cerrado, Serjão, com média de 77.8%, foi o líder em ações de ataque, tendo um papel fundamental nos rebotes somando 11 na partida. A parcial foi fechada em 41×46 para os paulistas.
Segundo tempo
O Cerrado voltou com mais intensidade e força de vontade, chegando a liderar o placar jogo pela primeira vez após três minutos jogados do terceiro período. Kenny Dawkins foi o destaque da equipe no quarto, que além de igualar sua melhor marca pessoal no quesito pontuação, foi peça fundamental na explosão de rendimento do time após o intervalo.
Ao final do terceiro período, o placar mostrava uma pequena vantagem de três pontos para o Cerrado, 65×62. Na volta para o último período, porém, o Franca despertou e foi atrás do resultado, e por isso, a disputa foi bem acirrada.
O público presente na Asceb pode acompanhar um festival de mudanças na liderança do placar na partida, sendo oito somente no 4º período, que além de muito técnico e tático, foi marcado por momentos de brilho individual dos atletas de ambas as equipes.
Entretanto, ao zerar do cronômetro, o que contou foi a experiência e o bom momento da equipe paulista, que virou a partida nos últimos segundos, conquistando a 26ª vitória no NBB. Placar final: 88×89.