Copa Brasília FutFem tem campeões inéditos
A 4ª edição da Copa FutFem foi encerrada neste final de semana com disputa das decisões de 3º lugar e finais das categorias Sub-17 e adulta. No sábado (19), os jogos realizados no Recanto das Emas tiveram a presença de autoridades, como o secretário de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Júlio César Ribeiro.
A Copa é organizada por Carlos Roberto Júlio, conhecido como Carlos Camarão, em conjunto com o Instituto Meninos do Pôr do Sol. A competição recebe apoio do Ministério do Esporte, da Secretaria de Esportes e Lazer do GDF e da Administração Regional de Santa Maria e Recanto das Emas.
Com grandes números, a edição contou com 59 jogos, teve a participação de 647 atletas e 240 gols marcados. Além disso, foram entregues pela organização 56 troféus de jogadoras destaques, técnicos e também para a comissão de arbitragem. Na final, estiveram presentes cerca de 500 pessoas, entre elas autoridades, assessores parlamentares e lideranças comunitárias.
Adulto
O último dia de competições da FutFem começou com a decisão de 3º lugar do Adulto entre Arraias e São Sebastião. A equipe do Arraias abriu 3 a 0 e, mesmo com o São Sebastião encostando no placar, a partida terminou 4 a 3 para o Arraias, que garantiu o bronze.
Na grande decisão do Adulto, Ceilândia e CESEA fizeram um jogo pegado que terminou com vitória por 2 a 1 das ceilandenses para cima das atuais tricampeãs. A artilharia da categoria adulta foi dividida entre Jéssica, do Cesea, e Luana, do Arraias. Além do prêmio de artilharia, foram entregues prêmio de destaques do campeonato. A goleira Valéria, do Ceilândia, foi eleita a melhor goleira. Também do campeão, o técnico Júnior foi eleito o técnico destaque.
Antes das partidas do Sub-17 serem disputadas, a bola rolou para um amistoso entre Jóquei Clube de Paracatu-MG e Minas Brasília. As Minas venceram a equipe mineira pelo placar de 8 a 2.
Sub-17
No início da tarde, foi disputada a decisão de terceiro lugar e foi o CESEA quem garantiu o pódio com uma vitória magra de 1 a 0. Assim como no ano anterior, a final entre Rede Gol e Minas Brasília foi para os pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Rede Gol venceu o Minas por 8 a 7 e conseguiu o seu primeiro título do torneio.
Alice, do Cesea, foi eleita a melhor jogadora do Sub-17 e a chuteira de ouro ficou com Letícia, do Minas Brasília. Jarbas, do time campeão, foi eleito o melhor técnico do campeonato.
A Copa Brasília FutFem pretende abranger mais categorias e quer organizar em outubro a competição para as categorias Sub-15 e Sub-20. As equipes e pessoas interessadas em apoiar o torneio podem entrar em contato com o organizador, Carlos Camarão, no telefone (61) 99972-5087.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.