Copa Brasília Sub-20 tem chuva de gols e três times na briga pelo título

Foto: Luã Tomasson

A 1º edição da Copa Brasília Sub-20, realizada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), se aproxima do fim da primeira fase. Neste sábado (16) e domingo (17), os oito clubes participantes realizaram a 6ª e penúltima rodada das classificatórias para a final, que reunirá os dois melhores colocados. Em quatro duelos, foram 21 gols marcados, o que resultou numa porcentagem de 5,25 por confronto. Cinco goleadas foram registradas, com destaques para Real Brasília e Brasiliense, que seguem na briga, ao lado do Capital.

Dos quatro jogos, três tiveram suas realizações no sábado (16). Pela manhã o Real Brasília não tomou conhecimento do Gama no estádio Bezerrão e aplicou um sonoro 6 x 1. O camisa 10 leonino, PV, além do volante Gabriel, foram os destaques, com dois gols marcados cada um. O atacante Kennedy e o artilheiro da competição, com nove em sua conta, João Victor, fecharam o placar. Israel descontou a favor do Gama.

O marcador elástico fez com que o Real Brasília se mantivesse vivo por um lugar na decisão da competição, com 13 pontos e 15 gols de saldo, assegurando a terceira colocação na tabela, empatado com o Brasiliense na pontuação. Já o alviverde permaneceu com pontuação nove, na quarta posição, sem nenhuma chance mais de classificação na final da 1ª Copa Brasília Sub-20 da FFDF.

No jogo do turno vespertino, o Samambaia recebeu o Capital sob o seu domínio, no estádio Serejão, e não segurou o ímpeto dos líderes do torneio. O Capital subiu para 15 pontos ao vencer pelo placar mínimo (1 x 0). O gol do Coruja foi anotado por Dourado, nove minutos após deixar o banco de reservas e entrar para resolver a peleja. O resultado tirou completamente as esperanças do Doguinho em avançar à finalíssima.

À noite foi a vez de Luziânia e Paranoá fazerem o encontro dos clubes não almejavam mais nada no campeonato. Ainda assim, um bom jogo foi realizado, principalmente por parte dos donos da casa, que mandavam a partida no Campo do Kennedy e venceram por 5 x 1. Lucas Costa, duas vezes; Balotelli, Adriano e Matheus ficaram a cargo dos gols do time da Igrejinha. O camisa nove Nelson, por sua vez, marcou o gol de honra da Cobra Sucuri. Na última rodada ambas as agremiações irão apenas cumprir tabela.

Em jogo isolado na manhã deste domingo (17), o Brasiliense não deixou por menos e sapecou o outro 6 x 1 da rodada, para cima do Canaã (foto acima). Os atacantes Maycon e Heitor afundaram as redes do Vento Forte do Cerrado em duas oportunidades cada, e Gabriel Kersul e Montanha fecharam a goleada em prol do Jacaré. Sem esboçar nenhuma reação, os visitantes ainda marcaram uma vez com o zagueiro Yuri. A equipe amarela garantiu a segunda colocação até o momento, enquanto os adversários deixam escapar as chances de se classificar, com oito pontos e a quinta posição na tábua de classificação.

A sétima e última rodada, a ser realizada no próximo fim de semana (com dia horário e locais a serem definidos) definirão os dois times finalistas da 1ª Copa Brasília Sub-20 da FFDF. As informações serão definidas e publicadas no site oficial da federação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO:

Capital – 15 pontos e 5 gols de saldo

Brasiliense – 13 pontos e 20 gols de saldo

Real Brasília – 13 pontos e 15 gols de saldo

Gama – 9 pontos e -4 gols de saldo

Canaã – 8 pontos e -1 gol de saldo

Samambaia – 7 pontos e -2 gols de saldo

Luziânia – 4 pontos e -16 gols de saldo

Paranoá – 0 pontos e -17 gols de saldo

CONFRONTOS DA 7ª RODADA:

Capital x Canaã

Brasiliense x Samambaia

Real Brasília x Paranoá

Gama x Luziânia

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *