Após um bom período de incertezas graças à pandemia, vai começar a Copa do Brasil sub20. Organizada pela CBF, a competição terá a participação do Gama pela primeira vez, já que ganhara a vaga ao conquistar o Campeonato Candango de Juniores ano passado. E o adversário do Gama é nada menos que o Atlético-MG, atual líder do Brasileirão dos profissionais.
A equipe comandada pelo técnico Léo Roquete (foto acima) recomeçou as atividades em agosto e vem treinando em período único no CT Ninho do Periquito. A equipe alviverde buscou cinco reforços para qualificar o seu elenco: o goleiro Gabriel Lopes (Ceilândia), o zagueiro Gustavo (Atlético-GO), o meia atacante André Maranhão (Goiás-GO) e os volantes Caio (Ceilândia) e Bruno da Silva (Bahia-BA). Este último, é filho do jogador Da Silva que fez fama no tricolor de aço.
O time fez cinco amistosos e teve aproveitamento de quatro vitórias (7×0 em um combinado amador de Santa Maria, 3×2 sobre os profissionais do Gama, 3×2 sobre o sub-20 do Luziânia, 8×0 contra uma equipe amadora do Guará) e apenas um revés (derrota para o Legião por 2×0).
Segundo o regulamento da competição, a primeira fase possui jogos só de ida e o vencedor se classifica diretamente para a segunda fase. m caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Atlético-MG e Gama se enfrentam nesta quarta-feira (7) às 17 horas no SESC Alterosas localizado em Belo Horizonte. Confira abaixo elenco e comissão técnica do Gama:
ELENCO
- Goleiros: Marcos Diniz, Enzo e Gabriel Lopes;
- Zagueiros: Gustavo, Jonas e Marcos Vinícius;
- Laterais: Paulo Henrique, Erick, Vitor Sales e Mateus Garcia;
- Volantes: Lucas Silveira, Caio, Ximenes e Bruno da Silva;
- Meias: Pedrinho, João Rafael, André e Luiz Fernando
- Atacantes: Daniel, Breno, Lila, Fernandinho, Matheus Henrique e Guilherme
COMISSÃO TÉCNICA
- Técnico – Leonardo Roquete
- Supervisor – Neto Almeida
- Fisioterapeuta – Rafael Castilho
- Preparador físico – Renato Nunes
- Auxiliar de preparação física – Leonardo Silveira
- Preparador de goleiro – Júnior Roque
- Mordomo – Henrique Dias
- Diretor de futebol – Paulo Araújo