Copa Novos Talentos chega à quarta rodada com apenas dois invictos no Sub-20

Foto: Reprodução/Instagram Guaraense

Neste final de semana foram realizados os jogos da quarta rodada da Copa Novos Talentos 2023 em diversas categorias. A rodada será finalizada nesta quarta-feira (22), já que alguns jogos foram adiados.

Sub-20

Na categoria principal (Sub-20), apenas Capital e BNT se mantiveram com 100% de aproveitamento, levando em conta que o invicto Santa Maria teve seu jogo adiado para esta quarta-feira (22). A Coruja venceu o DEC/Planaltina fora de casa por 4×2, enquanto o BNT derrotou o Galáticos na Metropolitana por 3×0. Outros resultados expressivos foram as goleadas do Luziânia sobre o Estrela Vermelha no Serra do Lago por 8×0, e a do G12 do Paranoá por 7×1 sobre o Distrital.

Com o gol fora de casa diante do GE Brazlândia, o atacante Matheus Manoel, do Legião, segue na artilharia isolada da competição com 8 gols marcados, seguido de perto por Rian, do Capital, com 6 gols, e Gabriel Barbosa, do GEB, e Victor Hugo, do G12, com 5 gols cada. Já a melhor defesa é do Santa Maria, que ainda não sofreu gols na competição.

Sub-17

Nos Juvenis, O Zé Vasco continua aprontando na Copa Novos Talentos. Nesta rodada, a equipe venceu o Planaltina por 2×0, segurando a liderança de seu grupo. Na classificação geral, o Capital lidera nos critérios de desempate, assim como Legião e Grêmio Valparaíso. O Coruja venceu o Guaraense por 2×1, Legião foi vitorioso sobre o Botafoguinho, 3×0, enquanto o Greval goleou o Multimarcas, 4×0.

Mesmo sem marcar nesta rodada, Marcos Weilher segue na artilharia isolada do Sub-17, com nove gols marcados. Lorran, do Capital, e Luís Gustavo, do Brasília Academia/Maringá, dividem a vice-artilharia com 5 gols cada. Zé Vasco, BNT e Capital estão empatados na defesa menos vazada, com um gol sofrido cada.

Sub-15

Pela categoria Infantil, a maior goleada da rodada ficou por conta do América de Planaltina, que sapecou 9×1 diante do Distrital na Arena do Nininho. A categoria tem quatro equipes invictas: Rogerinho Social, Zé Vasco, Tigres e Legião. O Rogerinho bateu o Projeto Bola no Chão por 8×2, Zé Vasco fora de casa venceu o Planaltina (2×0), Tigres sofreu, mas venceu o AE Sports por 1×0 enquanto o Legião sobrou pra cima do Botafoguinho (5×0).

A briga pela artilharia está acirradíssima. Três atletas dividem o posto de artilheiro, todos com seis gols marcados, sendo dois da mesma equipe: Agnaldo e Kalixto, do Rogerinho Social, brigam pela artilharia com João Victor, do Zé Vasco. Daniel Coelho, do Tigres, vem logo atrás, com 5 gols. Zé Vasco e Tigres, inclusive, são donos das melhores zagas até o momento, sem nenhum gol sofrido em quatro rodadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *