Copa Verde: Brasiliense derrota Vila Nova e garante vaga na semifinal

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Na noite desta quarta-feira (19/02), às 19h, o Estádio Olímpico, em Goiânia, foi palco de um emocionante confronto entre Brasiliense e Vila Nova pelas quartas de final da Copa Verde. As duas equipes entraram em campo com a expectativa de garantir uma vaga na semifinal do torneio. O Jacaré venceu por 3 a 1 na casa dos adversários e avançou para a próxima fase.

Primeiro Tempo

O jogo começou com muita intensidade, com o Vila Nova buscando pressionar o adversário desde os primeiros minutos. A equipe goiana se empenhou com a posse de bola e gerou boas chances. No entanto, a resposta do Brasiliense não demorou a chegar.

Com uma jogada bem trabalhada, o volante Tarta, aos 28 minutos do primeiro tempo, abriu o placar e jogou a pressão para o Tigre. Com uma falha na defesa do Vila Nova, o atacante Joãozinho, aos 32′, marcou o segundo gol da partida, deixando o Jacaré mais tranquilo na partida.

O Vila Nova retribui em uma boa jogada, o meia Pajé tentou uma finalização, mas a bola subiu, tranquilizando o goleiro Matheus Kayser, que não fez muito esforço. O primeiro tempo terminou com o placar em 2 x 0, deixando o Brasiliense na frente.

Segundo Tempo

No segundo tempo, mesmo com o Brasiliense dominando o campo, as duas equipes tiveram oportunidades para marcar. Mas as defesas se mostraram sólidas e evitaram que o placar fosse alterado nos primeiros minutos.

Pouco depois de Joãozinho desperdiçar boa oportunidade para o time do DF, o Vila Nova diminuiu. Após uma penalidade máxima marcada aos 38 minutos, o zagueiro Lucas Sena cobrou o pênalti que colocou os goianos de volta no jogo.

Mas não deu nem tempo do Vila Nova respirar. Aos 41′, o meia Douglas marcou o terceiro gol do esquadrão amarelo na noite a classificação do Brasiliense para a semifinal da Copa Verde.

O próximo adversário do Jacaré na competição regional sairá do confronto entre Goiás e União de Rondonópolis-MT. O time esmeraldino venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 0. A partida de volta está marcada para quarta-feira (26), às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.

A próxima partida do Brasiliense é contra o Gama pela 8ª rodada do Campeonato Candango, nesse domingo (23/02), às 16h, no Estádio Serejão.

Ficha técnica

BRASILIENSE 3 X 1 VILA NOVA

Copa Verde, quartas de final, jogo 2 de 2
Estádio Olímpico, Goiânia-GO – 19/02, 19h00

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistente 1: Fernanda Kruger (MT)
Assistente 2: Gislan Garcia da Silva (MT)
4º árbitro:  Ozimar Moreira

BRASILIENSE
Matheus Kayser, Netinho, Keynan, Igor MOrais e Romário, Gabriel Galhardo, Tarta e Marcos Júnior (Elyeser), Joãozinho, João Santos (Douglas) e Gui Mendes (Dentinho).
Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: Tarta (27′ – 1º T), Joãozinho (32′ – 1T) e Douglas (86′ – 2T)
Cartões amarelos: Netinho, Tarta.
Cartões vermelhos: Não houve.

VILA NOVA
Kauã, Lucas Sena, Felipe Garcia, Léo Gama, Higor, Guilherme Vieira, Marcos Rondon e Gustavo Pajé, Caixeta, Lucas Gabriel (Filipe Samuel) e Carlos Miguel (Jabá).
Técnico: Jorciley Mendes (Tutti)

Gols: Douglas (83′ – 2º T).
Cartões amarelos: Felipe Garcia, Léo Gama e Guilherme Vieira.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *