Copinha 2023: Ceilândia finaliza preparação antes de embarcar para Catanduva
Em preparação intensa para a Copa São Paulo de Futebol Júnior desde o início de novembro, o Ceilândia, que foi o campeão do Candanguinho, prepara os últimos detalhes antes de embarcar para São Paulo. A equipe do DF Esportes esteve presente no Clube da AAEEBC, que vem sendo usado como Centro de Treinamento da equipe, e falou com exclusividade com o treinador Leonardo Roquete e alguns atletas.
Com algumas saídas e lesões, o Gato Preto buscou manter a base da equipe que conquistou o título do Campeonato Candango Sub-20 de 2022. Antes da Copinha, a equipe fez quatro jogos com equipes de peso:
Para falar um pouco mais sobre a preparação da equipe, conversamos com o técnico Leonardo Roquete.
Como está a preparação para a Copinha?
Estamos em reta final de preparação, tivemos um amistoso contra o Atlético-GO, onde saímos vitoriosos por 3 a 2. Agora é lapidação, ajustes, precisamos ajustar algumas coisas, ver as opções que ainda temos no elenco, testar algumas situações. A preparação já está praticamente pronta, agora é praticamente preparar para viajar.
A expectativa do Ceilândia é fazer a melhor campanha da história da equipe na competição?
Sim, essa é a expectativa, fazer história. Acho que está na hora também, a gente merece consolidar esse trabalho. Estamos indo com esse intuito. As pessoas têm a expectativa de passar de fase, mas essa não é a nossa expectativa. A nossa expectativa é de ir o mais longe possível, quem sabe sonhar com a final, por quê não? Então a gente entrar para brigar por título.
O comandante do Ceilândia falou um pouco mais sobre as chegadas e saídas do elenco, que terá algumas baixas por lesão como a do artilheiro Thiaguinho, que sofreu grave lesão no joelho. Caetano foi integrado aos profissionais do Brasiliense e também não vai participar da Copinha. Apesar disso, a equipe buscou reforços locais e também no futebol paranaense, e manteve peças essenciais para buscar sucesso na competição.
Confira a entrevista com o técnico do Gato Preto na íntegra:
A equipe de reportagem do DF Esporte aproveitou para falar com Gustavo Lila, o camisa 10 e capitão da equipe que vai para a sua segunda Copinha. O autor do gol do título candango está emprestado pelo Brasiliense e falou da escolha de disputar a competição mesmo estando no profissional.
Como foi a negociação com o Brasiliense para a disputar a Copinha?
A vontade veio tanto do clube, quanto a minha também. Jogar uma Copa São Paulo é um privilégio incrível e é o sonho de todo menino que joga na base. Tenho certeza que a escolha foi boa.
O capitão da equipe falou também de toda a preparação e da sua última competição como sub-20. Confira a entrevista completa:
O atacante Charles, artilheiro da equipe nos amistosos disputados, também falou da ansiedade em jogar a maior competição das categorias de base.
Como está a ansiedade para a Copinha?
Está à mil, né? Quero que chegue logo para estrearmos. Estou com frio na barriga, mas se Deus quiser vai dar tudo certo.
O atacante também falou da sua mudança de posição, quando jogava mais recuado e acabou sendo avançado. Confira o bate-papo com o artilheiro do Gato Preto:
A equipe do Gato Preto enviou uma lista prévia no dia 2 de dezembro, mas teve que fazer mais alguns cortes e viajará com 20 atletas, além dos membros da comissão técnica.
Confira a lista de 23 atletas, onde ainda terão três cortes e também a comissão técnica:
- Goleiros: Gabriel Blesson (Galego) , Davi Reis e Guilherme.
- Zagueiros: Pedrão, Izarron e Gustavo.
- Laterais: Lyncom, Everaldo e Renato.
- Volantes: Eduardo, Pedrinho, Pierre e Gabriel Lima.
- Meias: Kersul, Lila, Gabriel e Rubens.
- Atacantes: Gustavo, Pablo, Erick, Schmaltz, GG e Charles.C
- Coordenador técnico: Gleyton Ariani
- Técnico: Leonardo Roquete
- Auxiliar técnico/Analista de desempenho: Giovane Tomé
- Auxiliar técnico: Lucas Pablo
- Preparador físico: Pedro Henrique
- Analista de desempenho: Davino Júnior
- Preparador de goleiro: Christian Rodrigues
- Fisioterapeuta: Rafael Castilho
- Massagista: Gladston Ariani
A delegação do Gato Preto viaja para Catanduva neste domingo (1). O Ceilândia está no Grupo 6, ao lado de América-RN, Avaí e Catanduva. A equipe estreia na próxima terça-feira (3), às 20h, no Estádio Municipal Silvio Salles, contra o Avaí.