Copinha Feminina: Minas Brasília garante primeiro triunfo em cima do Vitória

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

O Minas Brasília entrou em campo na manhã deste domingo (10) em busca da primeira vitória na Copinha Feminina contra o Vitória-BA. As mini Minas fizeram história e conseguiram o primeiro triunfo na primeira edição da Copinha e se despedem na 3ª posição do grupo B.

As candangas já entraram eliminadas, visto que apenas o líder do grupo avança para a próxima fase e o Inter já tinha seis pontos, contra um do Minas. Caso o Inter goleie a Ferroviária por diferença de seis gols, o Minas pode terminar sua primeira participação na vice-liderança do grupo.

Primeiro tempo

O Minas Brasília conseguiu sair na frente do placar aos 13 minutos, Kaká cobrou falta lateral, a goleira Sarah foi mal no lance e acabou espalmando a bola para dentro do gol. Dois minutos após ser vazado, o Vitória quase empatou com Tai, que acertou a trave da meta defendida por Ágatha. A mesma Tai tentou mais uma vez, dessa vez de longe e não encontrou a direção do gol.

Com 27′ no relógio, o Vitória chegou a empatar também em cobrança de falta. Nicoly bateu falta em direção ao gol, a goleira do Minas se atrapalhou vendo a adversária passar na frente e a bola morreu no fundo das redes. A atacante das Minas, Letícia Oliveira arriscou de longe, mas não conseguiu acertar a meta e o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

A etapa final começou movimentada, Júlia cobrou boa falta que assustou a goleira do Vitória. O Minas conseguiu dois gols rapidamente, aos 10′, Nayara cruzou bola na área e Milena Mendes finalizou na pequena área para botar o time de Brasília na frente mais uma vez. Um minuto depois, Letícia Rocha finalizou cruzado da meia lua e fez 3 a 1, resultado que fazia o time sonhar com a classificação.

O Vitória conseguiu diminuir o marcador com 14 minutos em mais uma falta, Tai bateu, Ágatha ainda triscou na bola, que bateu no travessão e ultrapassou a linha. As baianas apareceram em nova cobrança de falta, Raissa bateu por fora da barreira e Ágatha executou grande defesa.

O time baiano investia muito alçando bolas na área, mas o Minas estava muito bem postado atrás. As Minas ainda voltaram a finalizar já quase nos acréscimos, com Rebeca, que bateu para defesa de Sarah. As candangas conseguiram segurar o resultado e garantiram a primeira vitória.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 3 X 2 VITÓRIA

Copa São Paulo Feminina 2023, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Nicolau Alayon, São Paulo-SP, 10/12, 08h45
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Nelson Marques da Silva – SP
Assistente 1: Leandra Aires Cossette – SP
Assistente 2: Raphael de Albuquerque– SP
4º árbitro: Diego Augusto Fagundes-SP

Minas Brasília
Ágatha; Clarinha, Kauane, Thay e Júlia; Nayara, Kaká e Letícia Collares (Raquelzinha) ; Milena, Rebeca (Luiza) e Letícia Oliveira
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Kaká (13-1ºT), Milena (10-2ºT) e Letícia Oliveira (11- 2ºT)

Vitória
Sarah; Isabela, Evelin, Tita e Johany (Karolzinha) ; Nicoly (Milly), Cidele e Yasmin Bolt (Bia) ; Naty, Raissa e Tai
Técnico: Anderson dos Anjos

Gols: Nicoly (27-1ºT) e Tai (14-2ºT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *