Os dois representantes de Brasília no Brasileiro da Série A1 ficaram no empate na manhã deste sábado (6), em jogo válido pela oitava rodada do Candangão Feminino. Jogando no campo do Cresspom, as Leoas perderam os 100% de aproveitamento após empatarem o jogo com as Tigresas pelo placar de 1×1.

O resultado fez com que o Cresspom retomasse a segunda posição provisória da tabela de classificação, e praticamente obrigando o Minas Brasília a pontuar sobre o líder Real Brasília no clássico entre eles marcado para a próxima rodada. O Cresspom terá o lanterna ARUC/Fúrias na sequência da competição.

O Jogo

Na condição de mandante e precisando do resultado positivo, as Tigresas foram melhor em campo nos minutos iniciais e teve a primeira oportunidade de marcar aos cinco minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio, a defesa do Real não conseguiu afastar e a bola sobrou nos pés de Katyele que chutou rasteiro, mas a bola saiu à esquerda do gol defendido por Flávia Guedes.

Aos nove minutos o Real Brasília abriu o placar. Camila Pini cobrou falta na área, a goleira Alessandra afastou de soco, Geovana Alves de cabeça aproveitou o rebote e nova intervenção de Alessandra. Thaynara que estava no lance tentou afastar de cabeça para a linha de fundo, mas acabou escorando para o próprio gol. A goleira Alessandra acabou se machucando e deu lugar para a reserva Mika.

Atrás no placar, o Cresspom levou onze minutos para empatar a partida. Katyele fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A zaga afastou mal e Bárbara bem posicionada e livre de marcação encheu o pé e soltou a bomba na linha da grande área, sem chances de defesa para Flávia Guedes.

O jogo ficou bastante equilibrado e somente aos 37 minutos o Real Brasília chegou com perigo. Roberta cruzou bola pela direita e a artilheira do campeonato Geovana Alves cabeceou, mas a bola foi para fora.

Veio o segundo tempo e o Real Brasília quase marca o segundo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Isabela Melo aproveitou a bobeada da zaga e cabeceou para o gol, mas a bola saiu por cima da meta de Mika.

Daí em diante o jogo ficou mais marcado por lesões e jogadas de bola parada que pouco surtiram efeito no placar. Somente no finalzinho o Reaal Brasília buscou forças nos minutos finais a fim de buscar a vitória. Aos 50′, a atacante Carol Gomes avançou em contra ataque, entrou na grande área e chutou nas mãos da goleira Mika. E aos 51 a mesma Carol Gomes fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo inclusive da goleira Mika, mas não havia ninguém de azul para aproveitar o lance.

Ficha técnica

CRESSPOM 1×1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Oitava rodada
Clube Cresspom – Setor de Clubes Norte – DF – 6/11/2021, 10h

Árbitro: Luis Paulo Aniceto
A1: Lucas Modesto
A2: Marconi Souza
4º árbitro: Pedro Oliveira

CRESSPOM
Alessandra (Mika); Buga, Camila, Bruna Amarante e Alê Rato; Altamires, Thaynara, Isabela e Bárbara; Moara e Katyele
Técnico: Robson Marinho

Gols: Bárbara (20′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Camila, Alê Rato
Cartões Vermelhos: Não houve

REAL BRASÍLIA
Flávia Guedes; Roberta (Natasha Rosas), Rafa Soares, Isabela Melo e Bruna Natieli; Luciana, Gaby Soares, Petra (Milena) e Camila Pini (Thaís Lemos); Geovana Alves e Carol Gomes
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Thaynara (contra) (9′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Geovana Alves
Cartões Vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *