CRESSPOM começa a caminhada visando retorno à elite

O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 vai começar. E o Distrito Federal tem um representante, o CRESSPOM. As Tigresas do Cerrado, inclusive, já conhecem as suas adversárias e, nesta semana, tomaram conhecimento da ordem dos confrontos na primeira fase da competição de acesso nacional. O clube do Distrito Federal enfrenta, pela ordem, o Vila Nova-GO, Operário-MT e Operário-PR, pelo grupo A2, a partir do próximo dia 26 (sábado).
Após uma queda expressiva, saindo do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, passando pela A2 e ficando sem o direito de competir no cenário nacional, o CRESSPOM só conquistou a vaga na A3 do país com a terceira colocação alcançada no Candangão da modalidade em 2024, atrás de Real Brasília e Minas Brasília, que representam o DF na elite e na Segunda Divisão, respectivamente.
Assim, o time agora comandado pelo técnico Pablo Rizza, remodelou todo o departamento de futebol, contratou atletas de diversos locais, que se juntaram a outras já conhecidas no âmbito local, e darão o pontapé rumo ao acesso contra o Vila Nova-GO em casa. A partida está marcada para sábado, dia 26/04, às 15 horas, no estádio Defelê, na Vila Planalto.
O regulamento traz uma primeira fase curta, de apenas três jogos para cada equipe. O CRESSPOM tem a vantagem de atuar duas vezes sob o seu domínio. Na segunda rodada, no entanto a equipe candanga vai até Várzea Grande, no Mato Grosso, encarar o Operário, time da casa, dia 03/05 às 16 horas, no estádio Dito Souza. Para o encerramento da fase classificatória, as Tigresas retornam para o estádio Defelê, no dia 10/05, às 15h30. As oponentes da vez serão as meninas do Operário, mas do Mato Grosso do Sul.
FÓRMULA DE DISPUTA
O Brasileiro Feminino A3 será disputado em cinco fases. Na primeira, os 32 clubes estão distribuídos em oito grupos de quatro equipes cada, e os dois mais bem colocados por chave avançarão para as oitavas de final. Da segunda em diante, os confrontos passam a ser em sistema eliminatório (mata-mata). Em caso de empate no placar agregado, a agremiação classificada será conhecida na disputa por pênaltis. Ao término do certame, os semifinalistas ascenderão para o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 de 2026.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.