Cresspom e Ceilândia saem com placar igual no Estádio Abadião

Foto: Luís Moreira

No Estádio Abadião, Cresspom e Ceilândia jogaram na manhã deste sábado pela 6ª rodada do Candangão Feminino. Em partida marcada por muitas paradas para atendimento, o Ceilândia abriu o placar, mas viu o Cresspom chegar ao empate.

Esse foi o último jogo da equipe do Cresspom, já que folgará na 7ª e última rodada da primeira fase. Já o Ceilândia jogará em casa contra o time do Sobradinho, confronto direto valendo vaga na semifinal e também pelo Brasileiro Feminino A-3.

Primeiro tempo

Com apenas um minuto, o Cresspom teve sua primeira chegada, Luana driblou a zagueira adversária e bateu no canto para defesa de Valéria. Aos 5′, Alane, do Ceilândia, fintou a defensora e bateu ao lado do gol de Silvana. A equipe do Ceilândia chegou a abrir o placar em cobrança de falta de Tálita que foi finalizada de cabeça por Alane, mas o assistente sinalizou o impedimento.

O Ceilândia voltou a marcar na partida e dessa vez o gol não foi anulado. A lateral Mi roubou a bola e serviu Alane que finalizou com muito primor acertando a trave e depois a bola ultrapassou a linha. O Cresspom foi para cima em busca do empate, Sheila chegou a acertar o travessão, a atacante Luana ficou com o rebote e finalizou em cima da goleira Valéria.

O Cresspom ainda estava buscando o empate e Andreia arriscou de longe em cobrança de falta, mas Valéria fez a defesa. As Tigres seguiram em cima e o Ceilândia se segurava ali atrás e tentava ganhar tempo para ir para o intervalo com vantagem.

Segundo tempo

Com cinco minutos, o Cresspom chegou com perigo. A meia Maria Clara fintou duas defensoras na área e acabou finalizando na rede pelo lado de fora. Em nova chegada pela direita com Luyara, a jogadora bateu cruzado e a Valéria interceptou o cruzamento. Aos 12′, Maria Clara bateu falta de longa distância no ângulo e a arqueira do Ceilândia fez a defesa.

O Cresspom chegou ao empate com 16 minutos da etapa final. Andreia arriscou de fora da área e acertou a trave, Sheila ficou com a bola e bateu no canto direito sem chances de defesa para a goleira Valéria. Esse foi o terceiro gol da jogadora na competição.

Naquele momento, aos 31′, o jogo era bastante aberto e foi o Gato Preto que quase desempatou a partida. Camilla Nonato finalizou de muito longe e a goleira Silvana defendeu em dois tempos. Quase estourando o tempo regulamentar, Mi deu bom passe para Thainã, que driblou Camila Santos, mas chutou em cima da goleira Silvana.

Aos 45 minutos, a Hérika do Ceilândia teve um mal estar e teve que ser atendida durante oito minutos e o segundo tempo teve mais de 1h de duração devido as paradas para atendimento. No último lance da partida, Tálita bateu falta para defesa de Silvana.

Ficha técnica

CRESSPOM 1 X 1 CEILÂNDIA

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 09/09, 10h

Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: David Santos Pinheiro
Assistente 2: Fabíola França de Souza
4º árbitro: Caio Lucas de Oliveira Santos
Delegado: Walerio dos Reis Ferreira Cesar

Cresspom

Silvana; Sheila (Jovanna) , Camila Santos, Pâmela e Andreia; Luyara, Maria Clara, Dayane e Sâmila (Andreina) ; Luana e Kemilyn (Brenda)
Técnico: Adão de Jesus

Gols: Maria Clara (16- 1ºT)

Cartões amarelos: Luyara e Dayane

Ceilândia

Valéria; Amanda (Dayana) , Luana, Tálita e Mi; Vitória, Rafa (Keilly) e Camilla Nonato; Bia (Hérika) (Júlia Bosi) , Alane e Thainã.
Técnico: Moacir Júnior

Gols: Alane (15- 1ºT)

Cartões amarelos: Camilla Nonato, Alane, Amanda

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *