Cresspom é goleado pelo Botafogo-RJ e se aproxima da Série A3

Foto: Marcelo Gonçalo

O Cresspom manteve sua triste rotina de derrotas no Campeonato Feminino da Série A2. Jogando no Abadião, com portões fechados, as Tigresas não foram páreo para o Botafogo-RJ, que se aproveitou da fragilidade do adversário para golear e se recuperar na tabela.

Com o resultado, o Cresspom é o único time do Brasileirão Série A2 que não pontuou, não marcou gols e se encontra ancorado de vez na lanterna do grupo A. Na próxima rodada, as Tigresas seguem em seu calvário rumo à série A3 diante do Fluminense-RJ, no domingo (14), às 15 horas, novamente no estádio Abadião.

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, mas este equilíbrio durou apenas cinco minutos. Daí em diante o Botafogo tomou conta do jogo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 11 minutos, Bruna cruzou bola da direita e Mayara Vaz, dentro da área, chutou de direita fazer o primeiro. O Botafogo seguiu insistindo no ataque e conseguiu marcar o segundo gol aos 22 minutos. Chai cruzou bola da esquerda, Kamilla se antecipou a Silvana e desviou para as redes.

Sem poder de reação, o Cresspom ainda viu o Botafogo marcar o terceiro gol. Aos 38′, Valéria puxou o contra ataque, ganhou na corrida da marcação e deu toque na saída de bola da goleira Silvana para ampliar o placar. Aos 41 minutos, Kamilla fez jogada de linha de fundo e cruzou, mas Valéria desviou pra fora. Mas, nos acréscimos, o Botafogo chegou ao quarto gol. Após cobrança de escanteio, Kamilla subiu mais que a zaga e de cabeça marcou mais um.

Segundo tempo

Ambas as equipes vieram para a etapa complementar sem modificações. E o Botafogo demorou apenas dois minutos para marcar seu quinto gol. Após cobrança de escanteio, a zaga do Cresspom falhou e a bola sobrou para Valéria, sem marcação, estufar as redes. Aos 34′, Driely cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou na cabeça de Karen, que encobriu Silvana e foi parar nas redes.

Aos 40′ o Cresspom teve uma chance de ouro de marcar seu primeiro gol na Série A2. Abacaxi recebeu passe pela esquerda em profundidade e, quando entrou na área, foi derrubada pela goleira Yasmin, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, a zagueira Camila Santos bateu e isolou a bola. Três minutos depois viria o sétimo gol do Botafogo. Após cobrança de escanteio, a zaga não afastou e Kamilla de cabeça desviou para o gol.

Ficha técnica

CRESSPOM 0 X 7 BOTAFOGO-RJ

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 07/03, 15h

Público: Portões fechados
Renda: Não houve

Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Marconi Souza
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Analista de Campo: Jamir Garcez

CRESSPOM

Silvana; Alice (Robertinha), Camila Santos, Pâmela, Kemily (Milena) e Sheila; Luyara, Ludymilla e Ana Lúcia (Fernanda); Dayane (Sâmila) e Maynara (Abacaxi)
Técnico: Robson Marinho

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Ludymilla e Alice
Cartões vermelhos: Não houve

BOTAFOGO-RJ

Yasmin; Bruna (Japa), Nalon, Karen e Chai; Driely, Treyci (Elisa), Kamilla e Mayara Vaz (Drika); Kelen e Valéria (Thaynara)
Técnico: Gláucio Carvalho

Gols: Mayara Vaz (11′ – 1ºT), Kamilla (22′ e 48′ – 1ºT, 43′ – 2ºT), Valéria (38′ – 1ºT, 2′ – 2ºT), Karen (34′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Karen e Yasmin
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *