A 5ª rodada do Campeonato Candango Feminino foi disputada neste sábado (01) e, com os resultados, o Real Brasília se isolou na liderança da competição e se mantém com 100% de aproveitamento. As Leoas do Planalto contaram com o empate no clássico entre Cresspom e Minas Brasília que vêm logo atrás na classificação.
Confira aqui a classificação completa
Cresspom x Minas Brasília
Em um dos jogos disputados pela manhã, as Tigresas do Cerrado e as Minas se enfrentaram no Abadião para seguir na luta pela liderança. O Cresspom começou melhor a partida e saiu na frente no placar. Aos 7 minutos, Bárbara cobrou falta com perfeição e colocou as Tigresas em vantagem. 10 minutos depois, Katyelle, que recentemente deixou o Minas para defender o Cresspom, ampliou o placar.
O Minas melhorou no jogo a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Mas, a reação veio somente após o intervalo. Aos 9 minutos, Elisa marcou. As Minas, porém, passaram a jogar com uma atleta a menos a partir dos 14 minutos. Milena Ceará, que entrou no intervalo, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulsa do jogo.
A equipe verde e azul seguiu buscando o empate e foi premiada no final do jogo. Em bola levantada na área, a defesa não afastou e Sassá empurrou a bola para o gol deixando placar em 2 a 2.
Capital x Sobradinho
No outro jogo da manhã, o Capital chegou a sua segunda vitória seguida. A Coruja recebeu o Sobradinho no estádio JK e saiu de campo comemorando uma goleada que coloca o time de vez na luta por vaga na série A3 do Brasileiro.
A vantagem começou a ser construída ainda na primeira etapa. O Capital foi para o intervalo com importante vantagem de 2 a 0, gols marcados por Perolla e Letícia. Após o intervalo, o time azul seguiu no ataque e marcou mais 4 vezes: Bruna (2 vezes), Perolla e Sibele aumentaram a vantagem.
Com a grande desvantagem no placar, o Leão da Serra ainda teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol na competição. Fernanda Féu, de pênalti, diminuiu o placar que terminou em 6 a 1.
Real Brasília x Legião
Com o empate entre Cresspom e Minas, o Real Brasília entrou em campo à tarde sabendo que poderia se isolar na liderança do campeonato se vencesse o Legião em jogo realizado no estádio Defelê.
Com o melhor ataque e a melhor defesa da competição, o Real teve em Nenê o grande destaque da partida. A atacante marcou 3 vezes, assumiu a artilharia do campeonato (empatada com Bárbara do Cresspom) com 11 gols, e manteve as Leoas do Planalto com 100% de aproveitamento.
Com a derrota por 3 a 0, o Legião passa a ter a 4ª colocação no campeonato ameaçada por Capital e Ceilândia. O time do rock terá desafios difíceis pela frente contra Cresspom e Minas para tentar se manter na posição de classificação para a A3 do Brasileiro.
Estrelinha x Ceilândia
Fechando a rodada, Estrelinha e Ceilândia se enfrentaram no estádio Abadião às 15h. O Gato Preto dominou as ações do jogo e conseguiu marcar seu primeiros gols na competição e saiu de campo com uma goleada por 5 a 0.
Apesar do domínio, os gols demoraram a sair, graças a goleira Evelin, do Estrelinha, e aos erros de finalização do ataque alvinegro. Somente aos 45 minutos o Ceilândia conseguiu superar a defesa adversária. Jéssica foi a responsável pelo primeiro gol do time. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Luany ampliou a vantagem e o Ceilândia foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.
Na segunda etapa, a dinâmica foi a mesma. O Ceilândia aproveitou para melhorar seu saldo de gols. Jéssica e Luany voltaram a marcar um gol cada e Tálita deu números finais à partida com bela cobrança de falta.
O Estrelinha terminou o jogo com uma jogadora a menos. Manu, que entrou no segundo tempo, saiu de campo lesionada quando o time não poderia mais fazer substituições. Outra preocupação foi a goleira Evelin, que também deixou o campo por lesão e foi substituída por Mariana.