Em Belo Horizonte, o Cresspom enfrentou o Atlético Mineiro precisando vencer, mas tinha pela frente uma equipe ainda invicta no campeonato.
As duas equipes tentaram valorizar a posse de bola. O Galo com tabelas e habilidades individuais sendo valorizadas com descidas diagonais, enquanto o Cresspom tentava chegar com jogadas de contra-ataques e descidas verticais.
Primeiro tempo
As jogadas perigosas demoraram a sair. A equipe mineira chegava mais pelo lado direito, com Daiana e Amanda, mas sem grande perigo além de um chute de Soraya em direção ao gol aos 18’.
Precisando do gol para buscar a classificação, as Tigresas tiveram a primeira chegada perigosa aos 26’, graças a um bom chute de Isa. Em seguida, Yara fez boa jogada e, dentro da área, cortou para a esquerda e finalizou pro gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
No final do primeiro tempo, aos 46’, Bárbara teve uma grande chance de abrir o placar com uma tentativa de voleio.
A equipe mineira pressionou mais na primeira etapa, dando oportunidades para o Cresspom contra-atacar, mas sem conseguir balançar as redes.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, Keke perdeu uma grande chance em chegada pelo lado esquerdo. O Galo tentou responder com Aninha, de cabeça, direto para fora.
Mas as Vingadoras voltaram a impor seu estilo de jogo aos 28’, e em duas oportunidades, chegaram com perigo. Aninha teve liberdade para entrar na área e chutar cruzado, e quase fez uma pintura no Sesc Alterosas.
As chegadas diagonais e as subidas construídas pelo Atlético MG não deram resultado, mas pelo lado das Tigresas, apesar de ataques mais expressivos na segunda etapa, não foi suficiente para furar a defesa mineira.
Ficha técnica
ATLÉTICO MG 0x0 CRESSPOM
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 – semifinal – jogo de volta
Sesc Alterosas – Belo Horizonte (MG), 21/08/2021, 10h30
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento – MG (CBF)
A1: Marcyano da Silva Vicente – MG (CBF)
A2: Douglas Almeida Costa – MG (CBF)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes – MG (CBF)
Analista de Campo: Angelo Antonio Ferrari – MG (CBF)
Atlético Mineiro
Amanda; Leila, Cotrim, Flávia Gil e Ilana; Marta (Bruna), Dayana e Aninha (Pisaia); Soraya, Marques e Nadine (Cinthia)
Técnico: Hoffmann Túlio
Cresspom
Alessandra; Buga, Camila, Andiara e Rato; Altamires, Eliude, Isabela e Bárbara; Moara e Keke (Layssa)
Técnico: Robson Marinho
Gols: 0
Amarelos: (Andirá) Cresspom, (Isa) Cresspom
Vermelhos: 0