Pela última rodada da fase de classificação da Série A2, o Cresspom venceu fora de casa o Mixto-MT por 3×1 e se classificou para a segunda fase da competição. Depois de sobrar no primeiro tempo, as Tigresas foram bastante modificadas no segundo tempo e o time matogrossense diminuiu o placar, que terminou favorável às candangas pelo placar de 4×1.

Além continuar sonhando com o acesso à série A1, o Cresspom cravou sua manutenção de calendário em 2022 com pelo menos a permanência na Série A2. Agora as Tigresas aguardam sorteio da CBF para saber seu adversário nas quartas de final.

Cresspom abre vantagem

O Cresspom entrou em campo determinado a vencer e conseguiu chegar com perigo com apenas treze minutos. Katyelle cruzou na área, Bárbara e Isabela acabaram disputando a bola e perderam a chance. A resposta do Mixto veio dois minutos depois quando Natasha cruzou, a zaga afastou mal e Day bem posicionada chutou a bola rente à trave direita.

Aos vinte minutos, as Tigresas candangas chegaram ao primeiro gol. Apos cobrança de escanteio, Camila cabeceou para o gol. A goleira Caroline deu rebote e após bate e rebate Katyelle empurrou para as redes. O segundo gol viria aos 38 quando Moara perdeu bola no ataque, Rato recuperou e cruzou na medida para Katyelle escorar para as redes e marcar seu segundo gol da partida.

Por pouco o Cresspom não marca o terceiro gol quatro minutos depois. Moara tocou para Altamires na entrada da área e deu passe para Isabela, que entortou a zaga e chutou por cima. Mas aos 49, Bárbara ampliou o placar, batendo falta com perfeição sem chances para Caroline. Quase que o Mixto coloca água no chopp aos 50 quando Natashai cruzou na área, a bola passou por todo mundo e Gabrielle chegou atrasada para converter.

O Mixto veio mais determinado no segundo tempo, marcando a saída de bola do time candango e forçando o erro do adversário. Mas as conclusões não chegavam a dar medo na zaga das Tigresas. Após várias mexidas dos treinadores, o primeiro lance de perigo só veio aos 28 minutos quando a meia Bárbara recebeu na entrada da grande area e chutou por cima do gol de Caroline.

O Mixto chegou com força aos 36′ quando Natasha chutou de fora da área e a bola explodiu na trave. E no lance seguinte a zagueira Andiara foi cortar um cruzamento, errou e acabou colocando a mão na bola. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Carol Alves.

Aos 41′, Novinha puxou o contra ataque, chutou na entrada da area e Caroline com a ponta dos dedos conseguiu desviar para a linha de fundo. E no minuto seguinte, Kethleen recebeu em velocidade, entrou na área e quando ia chutar foi derrubada por Alessandra, que foi expulsa. Pênalti marcado e bem batido por Bárbara, fechando a goleada por 4×1.

Ficha técnica

MIXTO-MT 1×4 CRESSPOM

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A2 – Quinta rodada
Estádio Dito Souza, Várzea Grande-MT, 18/06/2021, 16:30h

Árbitro: Leonardo Lorenzatto (MT)
A1: Fernanda Kruger (MT)
A2: Rodolfo Ortiz (MT)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo Pinheiro (MT)
Analista de Campo: Ronnie Peterson Dias (MT)

Mixto-MT

Caroline; Evelyn, Chicão (Alessandra), Carol Alves e Mirian; Isabela, Karolina, Fernanda e Jeniffer; Day (Gabriele) e Natasha
Técnica: César Fuscão

Gols: Carol Alves (37′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Jeniffer
Cartões Vermelhos: Alessandra

Cresspom

Alessandra (Mika); Buga (Ana Keyla), Camila, Andiara e Alessandra Rato; Altamires, Eliúde (Jhenefer), Isabela (Silvania) e Bárbara Chagas; Katyelle (Novinha) e Moara (Kethleen)
Técnico: Robson Marinho

Gols:  Katyelle (20′ e 38′ – 1°T) e Bárbara (49′ – 1ºT e 43′ – 2°T)
Cartões Amarelos: Moara
Cartões Vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *