O Atlético-MG largou em vantagem nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Com gol de Iara, as Vingadoras venceram a partida de ida na tarde deste domingo (15), no estádio Abadião.
O jogo
Os primeiros toques na bola revelaram o enredo da primeira etapa: com boas trocas de passes, a equipe mineira ditou o ritmo do jogo. Aos 7’, a lateral esquerda Ilana descolou um lançamento por trás da linha defensiva do Cresspom, em direção a Marques. Na sequência, a meia finalizou rente a trave da goleira Alessandra.
Com o girar do ponteiro, as visitantes mantiveram o controle da posse de bola e, após troca de passes em progressão, chegou ao gol inaugural, novamente pelo lado esquerdo. Ilana recebeu em ultrapassagem, foi ao fundo e cruzou, a bola quicou dentro da pequena área e passou por toda defesa brasiliense até encontrar Iara para abrir o placar.
Após a pausa para hidratação, o Cresspom conseguiu equilibrar a partida. Mas não criou perigo.

Segundo tempo
Para a etapa final, o treinador Robson Marinho trouxe duas modificações. Jhenefer assumiu a lateral esquerda, enquanto Buga foi descolada para volante. No ataque, Amanda Neymar entrou no lugar de Novinha.
As alterações surtiram efeito, e o Cresspom melhorou o volume no campo de ataque. Na marca dos 38’, as Tigresas do Cerrado emplacaram duas oportunidades de perigo. Livre de marcação, Jhenefer arriscou de fora da grande área, a poucos centímetros de encontrar o caminho das redes, a goleira Amanda efetuou a defesa de mão trocada. No escanteio, Bárbara cabeceou próxima a trave esquerda das mineiras.
Sem tempo para mais nada, a decisão ficou para o próximo sábado (21), às 10h30, no Sesc Alterosas.
Ficha técnica
CRESSPOM 0x1 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro Feminino A2 – Semifinal – Ida
Estádio Abadião – Ceilândia (DF), 15/08/2021, 15h
Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Assistente 1: Lucas Torquato (DF)
Assistente 2: Renato Tolentino (DF)
Quarto Árbitro: Christiano Gayo (DF)
Analista: Geufran Almeida (DF)
Cresspom
Alessandra; Buga (Silvania), Camila, Andiara e Rato; Altamires, Eliude (Jhenefer), Isabela e Bárbara; Novinha (Neymar) e Moara (Katyelle)
Técnico: Robson Marinho
Gols: não houve
Cartão amarelo: Rato e Andiara
Cartão vermelho: não houve
Atlético-MG
Amanda; Leila, Cotrim, Flávia Gil e Ilana; Marta, Dayana e Aninha; Iara, Marques (Soraya) e Cinthia
Técnico: Hoffmann Túlio
Gols: Iara (20’ – 1°T)
Cartão amarelo: Flávia Gil e Cotrim
Cartão vermelho: não houve