A bola rolou na tarde deste domingo (23) pelo Brasileiro Feminino série A2 para Cresspom e Atlético-MG. Jogando no Abadião, as Tigresas caíram na marcação aplicada do Galo Mineiro e acabou perdendo pelo placar de 1×0. Guedes foi a autora do gol solitário que deu a vitória às Vingadoras.
O resultado fez o Cresspom perder a liderança do grupo “E” justamente para o Galo. Na próxima rodada, o Cresspom viaja à Vitória da Conquista-BA para enfrentar o Juventude. Já o Atlético-MG recebe o Mixto em BH.
Jogo amarrado
Cresspom e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo de muita marcação mas pouca inspiração. Com muitos erros de passe de ambos os lados, as chances de gol foram raras.
A primeira chance do Cresspom veio aos 9 minutos quando Eliúde cruzou bola pela esquerda, mas Kathleen cabeceou fraco e Amanda defendeu. A melhor chance das Tigresas viria aos 41minutos. Após lançamento da defesa, Kathleen ganhou da marcação, entrou na área e chutou cruzado. A bola caprichosamente saiu à direita do gol de Amanda.
Veio o segundo tempo e o Atlético-MG não demorou muito para abrir o placar. Aos dez minutos, Marta levantou bola na área e Guedes em posição legal desviou de cabeça para as redes da goleira Alessandra.
Aos 33′ quase o Atlético-MG amplia. Aninha recebeu passe na meia lua, girou e chutou no cantinho direito de Alessandra que se esticou toda para espalmar a bola na linha de fundo.
O técnico Robson Marinho ainda realizou várias substituições para deixar sua equipe mais ofensiva, mas o time do Galo bem postado na defesa conseguiu segurar o placar até o apito final.
Ficha técnica
CRESSPOM 0×1 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A2 – Segunda rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 23/05/2021, 15h
Árbitro : Marcello Rudá (DF)
A1: Leila Cruz (DF)
A2: Lucas Modesto (DF)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)
Analista de Campo: Geufran Oliveira (DF)
Cresspom
Alessandra; Buga, Camila, Dani Rezende e Nathália Branco; Altamires, Eliúde (Katielle), Amanda Neymar (Denize Formiga) e Bárbara Chagas; Moara e Kathleen
Técnico: Robson Marinho
Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Nathália Branco
Cartões Vermelhos: Não houve
Atlético-MG
Amanda; Leila (Jaqueline), Bruna Cotrim (Lorrany), Hillary e Ilana; Marta, Dayana Rodrigues (Bruna) e Flávia Pissaia (Aninha); Guedes, Cíntia (Iara) e Nadine (Marques)
Técnico: Jorge Victor (interino)
Gols: Guedes (10′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve