Cresspom se reforça com pacotão do São Bernardo-SP

Foto: TV São Bernardo

A diretoria do Cresspom segue trabalhando em silêncio na montagem da equipe que disputará o Campeonato Brasileiro da Série A2 neste ano. As Tigresas foram a grande decepção no Brasileirão do ano passado, quando terminaram a primeira fase na lanterna, tendo sido rebaixadas com três rodadas de antecedência.

Após o Brasileirão, várias atletas titulares deixaram o Cresspom rumo a outros clubes. São os casos da goleira Socorro (Capital), da lateral direita Buga (Capital), das meias Bárbara e Silvania e da atacante Keké (Minas Brasília). Do elenco do ano passado, permanecem a zagueira Camila Santos, a volante Luyara e a meia Isabela.

Do Cachorrão Paulista acertaram contrato as meias Michelinha, Milena Lopes e Robertinha, além da atacante Maynara. Todas participaram do Paulistão do ano passado, e ajudaram a classificar o time paulista para a Série A3. Há a possibilidade de a meia Giovania retornar às Tigresas nesta temporada, já que ela também esteve no grupo que disputou o paulistão.

Campeonato Série A2 começa em abril

Com previsão de início para o dia 15 de abril deste ano, o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 é composto pelos oito remanescentes da edição passada (Fortaleza-CE, JC-AM, Botafogo-RJ, Botafogo-PB, Minas Brasília-DF, América-MG, Fluminense-RJ e UDA-AL), quatro equipes que garantiram o acesso da A3 (3B-AM, Sport-PE, Vila Nova-GO e Taubaté-SP), e quatro que foram rebaixados do Brasileirão A1 (São José-SP, ESMAC-PA, RB Bragantino-SP e CRESSPOM).

De acordo com a fórmula utilizada em 2022, as 16 equipes serão divididas em quatro grupos regionalizados, que se enfrentarão em jogos de ida e volta, e os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Já os quatro clubes com pior pontuação caem para a Série A3 em 2024. Daí em diante, serão jogos em mata-mata até a final. Quem se classificar para a semifinal, garante vaga na elite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *