Na manhã deste sábado (19) Ceilândia e Cresspom entraram em campo para a disputa do terceiro lugar do Candangão Feminino 2020. Com a manutenção do Minas Brasília na série A1 e o acesso do Real Brasília, o jogo valia a vaga na série A2 para a próxima temporada.

Favorito no confronto, o Cresspom fez valer a qualidade técnica de sua equipe e venceu o aguerrido Ceilândia pelo placar de 3×0. Com o resultado, o time dos subtenentes e sargentos da PM garantiu o retorno à série A2 depois de três anos de ausência.

O Jogo

O Cresspom encontrou algumas dificuldades para impor seu futebol. Bem fechado na defesa e motivado, as atletas do Gato Preto apostavam nas jogadas de contra ataque para abrir vantagem sobre o rival. Já o time visitante dominou o jogo, mas pecava no último passe.

O primeiro lance de perigo nasceu de bola parada. Aos 3 minutos após cobrança de escanteio, Andiara escorou bola de cabeça em cima da goleira Valéria que praticou a defesa. A resposta do Ceilândia viria aos quinze quando Erika Moreira cobrou falta e a bola passou rente à trave. Mas aos 16′, o Cresspom abriu o placar: Denize dominou a bola dentro da área e foi derrubada pela zaga. O árbitro Leandro Almeida marcou pênalti. Bárbara foi para a cobrança e bateu bem para marcar o primeiro gol do jogo.

Cinco minutos depois Thayne recebeu bola sem marcação no campo de ataque, mas estava impedida. Por muito pouco o Cresspom não amplia. Moara ajeitou bola na medida para Bárbara encobrir a goleira Valéria, mas a bola foi no travessão. Aos 35′, Denize serviu de garçonete pela direita servindo Moara no meio da área. A atacante chutou rasteiro no canto sem chances para Valéria.

Ceilândia tenta, mas esbarra no jogo coletivo do Cresspom. Foto: Marcelo Gonçalo

Restando um minuto para o final da primeira etapa, o Cresspom contou com uma ajudinha do adversário para marcar o seu terceiro gol. Kathleen fez boa jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro. A lateral Aninha tentou desviar para a linha de fundo, mas acabou marcando gol contra.

Veio o segundo tempo e o Cresspom seguiu em busca do quarto gol. No primeiro minuto de jogo, Buga cruzou na área e Bárbara dividiu a bola com a goleira Valéria. O árbitro marcou falta de ataque. Valéria também foi decisiva aos 14 minutos quando defendeu um chute colocado de Moara.

Os treinadores fizeram várias substituições, mas nada do placar ser alterado. Bárbara ainda repetiu outro chute em cima da trave aos 41 minutos, mas foi só. Ao final de jogo as atletas do Cresspom comemoravam a vitória e a conquista da vaga à série A2 em 2021.

O técnico Robson Marinho tomou o tradicional banho de gelo e falou sobre a temporada e a expectativa para o ano que vem: “Este foi um ano mágico para o futebol (feminino) de Brasília. Real (Brasília) conseguiu o acesso, o Minas se manteve e depois de três anos voltamos (a disputar a série A2). Esse ano a gente se estruturou melhor e ano que vem faremos de tudo para brigar pelo acesso e termos três clubes de Brasília na primeira divisão” disse.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 0×3 CRESSPOM

Campeonato Candango Feminino 2020 – Disputa do Terceiro lugar
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 19/12/2020, 10h

Árbitro: Leandro Almeida
A1 e A2: Lucas Modesto e Milton Alves
Quarto Árbitro: Jonas Abreu

CEILÂNDIA

Valéria; Aninha, Wanessa (Kaká), Thais e Bruna; Laiane (Luana), Érika, Filó (Yasmin), Hérika e Alessandra; Thayne
Técnico: Ailton Roriz

Cartão amarelo: Luana, Alessandra, Hérika e Dani Mendes (Auxiliar)
Cartão vermelho: Dani Mendes
Gols: Não Houve

CRESSPOM

Alê; Buga (Silvania), Camila, Dany (Halika) e Rato (Marcela); Eliúde, Andiara (Lauana) e Bárbara; Moara, Denize (Daniela) e Kathleen
Técnico: Robson Marinho

Cartão amarelo: Halika e Rato
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Bárbara, Moara e Aninha (Contra)

One thought on “Cresspom vence Ceilândia e será representante do DF na Série A2 em 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *