Cresspom e Minas Brasília voltaram a se enfrentar pela fase semifinal do Candangão Feminino 2022. Após a goleada das “Minas” sofrida pelas Tigresas no primeiro confronto, restava ao Cresspom tirar uma diferença de quatro gols para seguir na competição.
Mas apesar de dominar o jogo e sair com a vitória, o Cresspom não conseguiu a classificação devido ao saldo de gols. Assim sendo, o time encerra as suas atividades de 2022 e só volta a atuar pela Série A2 de 2023. Já o Minas vai decidir o título deste ano diante do Real Brasília.
O Jogo
Precisando da vitória, o Cresspom dominou a maior parte do jogo. Porém a primeira oportunidade foi da equipe visitante. Aos 8 minutos, Bruna Pelé recebeu passe dentro da área e rolou atrás para Eliza arriscar de fora de área e Socorro defender.
Daí em diante só deu Cresspom. E o gol da vitória das Tigresas sairia aos 12′ minutos quando Bárbara cobrou falta, Jheneffer cabeceou, Karen defendeu parcialmente mas não conseguiu evitar que a bola ultrapassasse a linha do gol.
A resposta do Minas veio cinco minutos depois. Após chutão para o ataque, Eliza ganhou da marcação e chutou cruzado à direita do gol de Socorro. Na sobra, Pelé é derrubada por Camila, mas o árbitro mandou o jogo seguir
O Cresspom seguiu em busca do segundo gol. Aos 19′ Keké arriscou chute da intermediária e a bola passou perto da trave. Aos 36′ Keké cruzou na área, Karen saiu de soco e a bola sobrou limpa nos pés de Ludymilla que chutou em cima da zagueira Tati.
O cronômetro marcava 44 minutos quando Bárbara cobrou falta e a goleira Karen espalmou a bola no travessão. No rebote Jheneffer escorou para a linha de fundo.
Veio o segundo tempo e o Cresspom teve uma chance de ouro para ampliar o placar. Aos dois minutos Moara tocou para Keké livre de marcação. A atacante teve tempo para dominar e tirar da goleira, mas errou a mira e chutou pra fora. Aos 15′ Denize Formiga roubou bola no ataque, avançou para a área e chutou cruzado, mas para fora.
O Minas Brasília voltou a assustar o Cresspom aos 32 minutos. Magna cobrou falta na área e Tati desviou de cabeça para fora. e no penúltimo minuto de jogo a meia Manu roubou bola no ataque, driblou duas marcadoras e chutou cruzado, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O juiz então encerrou o jogo e o Minas comemorou a classificação.
Real Brasília e Minas Brasília disputam o título em dois jogos. O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 5 de novembro com mando de campo do Minas Brasília. E finalmente dia 12 a grande final quando será conhecido o campeão da temporada.
Ficha técnica
CRESSPOM 1×0 MINAS BRASÍLIA
Campeonato Candango Feminino 2022 – Semifinal – Segunda Rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 29/10/2022, 15h
Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Kleber Alves
Quarto Árbitro: Matheus Moraes
Cresspom
Socorro; Jheneffer (Katyelle), Camila, Ray Pires e Ludymilla (Sâmila); Luyara, Ramires (Denize Formiga), Silvania e Bárbara; Moara e Keké
Técnico: Robson Marinho
Gols: Jheneffer (12′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Ludymilla e Moara
Cartões vermelhos: Não houve
Minas Brasília
Karen; Tati, Letícia Teles e Lia; Renata Rosa, Mileninha (Magna), Monse Ayala (Tefinha), Manu Balbinot e Laura Marin (Milena Ceará); Eliza (Sassá) e Bruna Pelé
Técnico: Rodrigo Campos
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Rodrigo Campos e Laura Marin
Cartões vermelhos: Não houve