Cria do DF é vendido para Real Madrid por um caminhão de dinheiro

Após algumas semanas de especulações, foi confirmada na manhã desta quinta-feira (15) a transação entre Palmeiras-SP e Real Madrid-ESP envolvendo a venda do atacante Endrick, de apenas 16 anos. O jogador, artilheiro e destaque das categorias de base do alviverde foi “arrematado” pelo gigante mundial espanhol pela bagatela de $ 60 milhões de euros.
Nascido em Taguatinga, Endrick começou muito cedo no futebol, inicialmente em escolinhas locais como Gama e Brasília. Seu talento foi logo reconhecido por olheiros que o levaram para o Palmeiras-SP, onde acabou se tornando a jóia do clube. Mesmo com pouca idade, foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira no time principal durante as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, e não decepcionou marcando gols decisivos.
Suas atuações acabaram chamando a atenção do mercado mundial, e o clube passou a receber ofertas pelo atleta. PSG-FRA, Bournemouth-ING e Barcelona-ESP foram os interessados, mas a diretoria alviverde optou pela proposta do Real Madrid-ESP, mais vantajosa e com vitrine para futuras transferências.
Por conta da idade, Endrick ainda ficará atuando no Palmeiras-SP até atingir a maioridade (18 anos), quando então deixará o alviverde paulista rumo à Europa.