Cruzeiro empata com Brasília e embola disputa pelo acesso

Fechando a segunda rodada, Cruzeiro e Brasília se enfrentaram no dia da independência (7) com portões fechados no estádio Serejão. Ambas as equipes estavam de olho na liderança, mas após os noventa minutos viria um empate sem gols.
Com o resultado, a classificação do Candangão Série B ficou embolada, com quatro equipes empatadas com quatro pontos cada, separadas apenas pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Brasília receberá ARUC no estádio Bezerrão, mesmo destino do Cruzeiro que enfrentará o Luziânia no dia seguinte.
Primeiro Tempo
O jogo começou bastante equilibrado, até que a partir dos três minutos o Cruzeiro passasse a ameaçar mais o gol de Luan. Na bola parada, o Carcará encontrou boas oportunidades de abrir o marcador, mas a pontaria de seus atacantes ficou devendo. Aos dez minutos no entanto, o Brasília surpreendeu quando Charles cobrou escanteio e Geovane de cabeça desviou a bola tirando tinta da trave de Felipe.
O Brasília começou a gostar do jogo e por pouco não abriu o placar aos 15 minutos. Bala arriscou uma pancada de fora da área e Felipe teve que se esticar todo para fazer a defesa. A resposta do Cruzeiro veio aos 26 minutos, quando Montanha passou pela marcação na direita e cruzou para João Neres na entrada da área, sem marcação, chutar para o gol, mas Luan defendeu.
Três minutos depois, Naruto recebeu passe na entrada da área e girou para o gol, mas Luan bem colocado defendeu. Em seguida o Brasília até ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu concluir a gol com qualidade, e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Segundo Tempo
Pouca coisa mudou no segundo tempo, pois ambas as equipes cometiam os mesmos erros da primeira etapa, e o jogo ficou monótono. Só foi ter emoção aos 10 minutos, quando Genilson cobrou escanteio pela direita e Júlio César cabeceou a bola por cima do travessão. Três minutos depois, Clemente tabelou com Pedrinho que chutou na pequena área para o gol, mas Felipe defendeu.
Aos 24 minutos, Clemente recebeu com liberdade na entrada da área, mas chutou mal e a bola saiu por cima do travessão. O Cruzeiro respondeu aos 32′, quando Montanha fez boa jogada pela direita e tocou na medida para Thiaguinho no bico da grande área, chutar fraco e Luan defender. Thiaguinho teve nova oportunidade dois minutos depois de fora da área, e mais uma vez Luan estava lá, firme, para praticar a defesa.
Aos 39 minutos por pouco o Cruzeiro marca contra o seu patrimônio. DG acreditou em bola praticamente perdida na linha de fundo, cruzou e a bola desviou em Kauã, mas por sorte Felipe evitou o pior. Nos minutos finais, o Cruzeiro foi para o abafa tentando marcar o gol da vitória, mas a defesa do Brasília suportou bem a pressão e o jogo terminou no empate.
Ficha técnica
CRUZEIRO 0X0 BRASÍLIA
Campeonato Candango Série B 2025, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 07/09, 10h
Público: Portões fechados.
Renda: Não houve.
Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Vinícius Santos
4º árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: José Ricardo
VAR: Rafael Diniz
AVAR: José Reinaldo
Observador VAR: Jamir Garcez
Cruzeiro
Felipe; Raphinha (Kauã), Igor Carmino, Shinaider e Hugo Fernandes (Felipe Brito); Índio, João Neres e Thiaguinho; Montanha (Ryan Diniz), Naruto (Diogo Silva) e Pedro Ryan (Relre)
Técnico: Isaque Pereira
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Hugo Fernandes e João Neres.
Cartões vermelhos: Não houve.
Brasília
Luan; Genilson, Kelvin, Erick e Lucão; Bala (Júlio César), Geovane (Ximenes) e Charles (DG); Rodney (Pedro Henrique), Felipe Clemente e Pedrinho (Iago)
Técnico: Manuel Rodrigues
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Bala, Geovane e Kelvin.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.