Cruzeiro goleia Candango e se recupera na Série B

Sábado (20) foi dia de rodada do Candangão Série B, com a realização de dois jogos. No estádio Serejão, o Cruzeiro não teve grandes dificuldades para golear o Candango pelo placar de 5×0, e assim, voltar a vencer e galgar posições na tabela de classificação.
Com a vitória, o Carcará assumiu a liderança provisória da Divisão de Acesso com oito pontos, enquanto o Candango permaneceu na vice-lanterna com três. Na próxima rodada, o Cruzeiro encara a ARUC no estádio Defelê, enquanto o Candango joga contra o Planaltina no Dirceuzão.
Primeiro Tempo
O Candango ofereceu uma grande resistência ao Cruzeiro no início do jogo, mas acabou vazado aos 12 minutos. Raphinha cobrou escanteio pela esquerda e o pequenino Montanha surgiu entre os zagueiros para desviar de cabeça para as redes.
Três minutos depois o Cruzeiro quase marcou o segundo gol. Thiaguinho cobrou falta próxima à grande área e o goleiro Luisão conseguiu fazer uma grande defesa. Aos 20 minutos foi a vez de Montanha cruzar a linha de fundo para a área, Naruto ajeitar para Pedro Ryan e tocar para Thiaguinho, que se livrou da marcação e chutou cruzado. Com os pés, o goleiro Luisão salvou o lance.
Mas aos 31 minutos o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Raphinha fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Naruto, de peixinho, ampliar o placar para o Carcará. E aos 40′ o Carcará marcou o seu terceiro gol por meio do centroavante Pedro Ryan. Depois de uma bela jogada de Montanha pela direita, a bola cruzada para trás encontrou Ryan, que fuzilou para o gol sem chances de defesa pelo goleiro Luisão. O jogo foi para o intervalo com o Cruzeiro levando uma grande vantagem.
Segundo Tempo
O Candango veio com mudanças em sua formação para o segundo tempo a fim de mudar os rumos do jogo. Mas acabou ajudando o adversário aos cinco minutos da segunda etapa. Hugo Fernandes recebeu passe de Naruto pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Matheus Juan quis dar o chutão para afastar o perigo, mas acabou acertando o zagueiro Jackson e a bola desviou para o próprio gol.
E mesmo com uma grande vantagem, o Carcará seguiu macetando o adversário. Aos oito minutos, Pedro Ryan arriscou um chute de fora da área que raspou a trave direita de Luisão. Três minutos depois, Ryan tentou novamente da entrada da grande área, mas Luisão desviou pela linha de fundo. Mas aos 23 minutos o goleiro do Candango nada pôde fazer para evitar o quinto gol do Cruzeiro. Raphinha iniciou a jogada pelo meio e tocou na área para Pedro Ryan. Quase sem ângulo, o centroavante cruzou na área e Naruto no segundo pau teve liberdade para cabecear para o gol.
Ficha técnica
CRUZEIRO 5X0 CANDANGO
Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 4ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 20/09, 15h30
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Bruno Machado
4º árbitro: Gustavo Magalhães
Inspetor: Jamir Garcez
Cruzeiro
Felipe; Raphinha, Igor Carmino, Luiciano e Hugo Fernandes; Índio (Matheus Landim), João Neres (Nelson) e Thiaguinho (Matheus); Montanha (Eric), Naruto (Felipe Brito) e Pedro Ryan
Técnico: Isaque Pereira
Gols: Montanha (12′ – 1º T), Naruto (31′ – 1º T e 23′ – 2º T) e Pedro Ryan (40′ – 1º T).
Cartões amarelos: Índio.
Cartões vermelhos: Não houve.
Candango
Luisão; Ligeirinho, Jackson, Liedson e Bahia; Kaio Santana (Arthur), Gilberto (Matheus Juan), Luiz Henrique (Ricardo) e Glaukon; Foguinho (Enzo) e Soumalia Dicko (Leandro Cardoso)
Técnico: Eduardo Santos
Gols: Matheus Juan (5′ – 2º T)(Contra).
Cartões amarelos: Matheus Juan.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






