O Cuiabá Arsenal fez valer o mando de campo e venceu o Leões de Judá por 30 a 0, em jogo válido pela semifinal da Conferência Centro-Oeste da Liga Brasil Futebol Americano (BFA) 2019. Com a vitória, o time virá a Brasília no dia 16 de novembro para disputar a final da Conferencia. Já o Leões tem sua temporada finalizada, e agora vai trabalhar para ter um 2020 melhor. A partida teve grandes desfalques de ambos os lados, o Arsenal estava sem o seu quarterback Tommy Kudyba, que foi dispensado da equipe, e tem no seu currículo o título de campeão nacional com a equipe em 2010. Ele também era o head coach da equipe. Por outro lado, o Leão teve os desfalques do defensor The Bus, o safety Daniel, o linebacker Jason, que virou o novo treinador da equipe e também do seu quarterback, Jamere Murphy, que voltou aos Estados Unidos, e não tem confirmada sua continuidade na equipe.

O jogo teve um pequeno atraso que ocorreu pela falta de ambulância no estádio e também para que o Leões de Judá pudesse aquecer antes da partida. O arsenal dominou desde o começo mas encontrou a parede da defesa do Leões, que fechou a porta e impediu o touchdown na primeira campanha. Com isso, o Kicker Thiago teve de chutar o field goal para abrir o placar. O jogo só voltou a ter novas emoções quando Igor Motta, linebacker que estava alinhado como running back correu pelo meio da defesa para conseguir o primeiro touchdown da partida, o extra point acabou não sendo bom e o placar ficou em 9 a 0. O novo quarterback da equipe, Dandan, fez uma grande partida, e em uma campanha de boas conexões de passe, achou o wide receiver Loeschke na endzone para aumentar o placar, que ficou em 16 a 0 após o extra point.

O Leões foi valente e mesmo desfalcado conseguiu fazer uma boa partida, mas ao longo do jogo, as lesões novamente foram complicando o jogo da equipe. Durante o jogo a equipe perdeu o quarterback Brunniga, Buraco (cornerback), Guilherme (linebacker) e Pastor (widereceiver). Com muitas lesões e sem os dois jogadores que faziam a posição de quarterback, o time passou a utilizar somente formações wild cat, que é quando a bola vai diretamente para o runningback. Com isso, o Cuiabá conseguiu fechar ainda mais a marcação e evitar pontuações da equipe.

A partida foi definida de vez no último quarto, quando a defesa brilhou e conseguiu pontuar duas vezes pra equipe. A primeira delas foi com o defensive line Paulo, que conseguiu um fumble e retornou para o touchdown, após o extra point, 23 a 0 no placar. Logo na jogada seguinte, o placar foi fechado até uma pick six de Bruno Pará e um extra point convertido novamente, levando o jogo para 30 a 0. Após 2 anos, o Arsenal volta a uma final de conferencia, tendo como lembrança a vitória sobre o Tubarões do Cerrado, mesmo adversário que a equipe enfrente agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *