Em mais um jogo de favoritos ao título, o Cresspom recebeu o Real FC em sua casa em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Candango Feminino de 2019. Em uma partida disputada com vários lances violentos, as Leoas do Planalto se superaram mais uma vez e conquistou uma bela vitória pelo placar de 3×0.
O destaque da partida acabou sendo a atacante Dani Silva (Foto acima) do Real FC. A jogadora foi responsável por marcar dois gols e ajudar a sua equipe a permanecer (pelo menos provisoriamente) na liderança. Já o Cresspom estacionou na quarta colocação com 10 pontos, mesmo assim classificado para a próxima fase.
Faltas, carrinhos e chutões
Diante do irregular campo do Clube do Cresspom, faltou técnica mas sobrou disposição. Querendo intimidar o adversário, o time da PM apelou para as jogadas violentas sobre o time aurianil. Porém não conseguiu ultrapassar a linha defensiva do Real FC.
O primeiro lance de perigo veio dos visitantes. A artilheira Marcela recebeu passe pela esquerda, ajeitou a bola e chutou firme para boa defesa da goleira Nágila. Em seguida a volante Ariane fez falta dura e acabou levando cartão amarelo.
O jogo estava equilibrado até que a lateral direita Jéssica Bahia acabou sendo derrubada dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e Maiara bateu firme no canto para abrir o placar para as Leoas. O primeiro tempo terminou com as visitantes em campo.
O ritmo do Real não mudou no segundo tempo e com apenas dois minutos de jogo quase amplia o placar. Após bate e rebate na pequena área, a bola sobrou nos pés da zagueira Jamile que chutou em cima da zaga. Aos dez, viria a melhor chance do Cresspom, quando Vitória Canuto mandou uma bomba no travessão. Três minutos depois Amanda puxou o contra ataque mas cara a cara com Nágila chutou em cima da goleira perdendo grande chance.
Mas daí em diante brilhou a estrela da atacante Dani Silva. A jogadora começou a consolidar a vitória Aos 18′, a volente Milena deu uma assistência perfeita para a atacante acertar um chutaço, sem chances de defesa para Nágila.
O Cresspom por pouco não marcou o primeiro gol. Aos 27′, Vitória Canuto arriscou um belo chute que obrigou Letícia a praticar grande defesa, espalmando a bola para escanteio. Mas o time da PM acabou perdendo a volante Ariane, que foi expulsa após mais uma falta dura. Alguns minutos depois a atacante Marcela do Real foi expulsa por reclamação deixando o duelo equilibrado novamente.
Aos 43′, Dani Silva colocou números finais ao confronto. A jogadora acertou um tirambaço de fora da área que surpreendeu Nágila e a bola foi morrer no fundo das redes. Final de jogo, Cresspom 0, Real FC 3.
Na próxima rodada o Cresspom finaliza a primeira fase diante do Paranoá. Já o Real FC encara outro jogo fora de casa, desta vez contra o Ceilândia.
FICHA TÉCNICA
CRESSPOM 0 x 3 REAL FC
CT do Cresspom, Setor de Clubes Norte, Brasília-DF, 10h
Árbitro: Bruno Moura
Assistentes: Leonardo Paz (A1), Josieliton Silva (A2) e Franklin Braz (4º Árbitro)
Gols: Maiara (Pênalti) e Danny Silva (2) (Real FC);
Cartões amarelos: Ariane (Cresspom); Marcela e Laís (Real FC);
Cartões vermelhos: Ariane (Cresspom); Marcela (Real FC);
CRESSPOM
Nágila; Buga, Paola, Camila e Isabela; Pepê, Ariane e Isa; Bárbara, Pitty e Vitória Canuto (Naty).
Técnico: Marinho
REAL FC
Letícia; Jéssica Bahia (Milena), Jamille (Japa), Isabela e Nathália Branco; Maiara, Sassá, Amanda (Laís) e Luciana; Marcela e Dani Silva.
Técnico: Evilásio de Almeida