De Brasília para o exterior – Preparador de goleiros é contratado pela Seleção Peruana
Um dos melhores treinadores de goleiros de Brasília está de casa nova para a temporada 2023/2024. Trata-se de Gabriel Ribeiro, o Floquinhos, que já passou por Minas Brasília, Capital CF e ultimamente estava na equipe feminina do Santos-SP até o final do Brasileirão Feminino. Pela primeira vez, Gabriel encara o desafio de atuar no exterior, e em uma seleção nacional de um país sul-americano.
Indicado pela técnica Emily Lima (ex-Santos-SP e Equador), Gabriel Floquinhos se juntou à treinadora para assumir a Seleção Peruana Feminina. O mais novo profissional já está em Lima, e falou ao DF Esportes como foi a proposta para trabalhar no país de grandes astros mundiais, como Paolo Guerrero, Grimaldo, Tapia entre outros: “Com a minha saída do Santos-SP, a grande treinadora Emily Lima e a seleção peruana entraram em contato para fazer o convite de estar fazendo parte da comissão técnica da seleção peruana feminina profissional. Não pensei duas vezes e já aceitei o convite” afirmou.
Com um trabalho inquestionável, Gabriel Ribeiro foi responsável por fazer goleiras brilharem em seus clubes. Primeiro foi com a goleira Karen, que defendeu o Minas Brasília em 2021. Sob os cuidados do treinador, a camisa 1 do Minas foi convocada para a Seleção Brasileira, um fato inédito em solo candango. Hoje Karen está na Ferroviária-SP, vice-campeã brasileira deste ano.
E no Santos-SP não foi diferente: duas de suas atletas se destacaram e também foram convocadas para Seleção Brasileira. Titular da equipe profissional das Sereias da Vila, a goleira Camila participou do grupo que disputou a Copa do Mundo Feminina deste ano. A atleta Anna Beatriz também foi convocada, e irá jogar o Mundial Universitário deste ano: “Minas Brasília foi a base para minha profissão, onde consegui desenvolver os estudos e trabalhos, tendo muitos resultados positivos, uma delas com a Goleira Karen sendo convocada para seleção, isso era algo inédito. No Santos-SP consegui um êxito muito bom de ter duas atletas convocadas. Camila Rodrigues (Copa do mundo) e Anna Bia ( Mundial universitário)”.
Gabriel Ribeiro e a técnica Emily Lima terão trabalho para subir o patamar da equipe feminina do Peru no cenário continental. O Peru foi mal na Copa América passada, com apenas uma vitória na competição, o que deixou o país fora da Copa do Mundo. Ciente do desafio, o novo preparador de goleiros da seleção peruana falou o que espera de sua nova equipe no futuro:
“Primeira vez que estou participando de uma seleção. Estou muito feliz e honrado em ter esse novo desafio em minha vida. Sei que esse novo desafio será de muito trabalho e muita responsabilidade. Vim para agregar ao máximo a comissão técnica e ajudar na evolução da modalidade no país.
Tenho total certeza que não faltará entrega e comprometimento a esta seleção. Sabemos que podemos ter voos altos”
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
SOU TIA DE GABRIEL RIBEIRO, E ELE SEMPRE FOI MUITO RESPONSAVEL,E SEMPRE SE DEDICOU O MAXIMO QUE PODE NA SUA PROFISSÃO,E ELE SEMPRE DIZ QUE ESCOLHEU ESSA PROFISSÃO POR AMOR!A TIA JANJA(IRMÃ DA MÃE)TEM MUITO ORGULHO DE VC BEL,ESSE É O APELIDO QUE LHE CHAMO DESDE PEQUENO!QUE DEUS ABENÇOE E CUIDE SEMPRE DE VC!ESTAMOS NA TORCIDA POR VC!