Após ser eliminado na Série D e na Copa Verde, o Brasiliense entrou antecipadamente de férias e a volta está marcada para esta segunda às 16h no centro de treinamento do clube, localizado no Setor de Clubes Sul. Para dar a volta por cima, o técnico Mauro Fernandes está de volta ao comando do time, juntamente com o seu preparador físico e auxiliar.
Esta será a terceira passagem dele pelo clube. Na primeira, em 2004, Mauro foi campeão do Candangão e ajudou na campanha que levou à conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Voltou ao Jacaré em 2009 e 2010, e tem também no currículo passagens por Gama e Ceilândia. Seu último trabalho foi na Caldense-MG, quando assumiu o time na zona de rebaixamento e conseguiu avançar às quartas de final do estadual mineiro.
Reestruturação
E a mudança pelos lados do Brasiliense não foi só na equipe técnica. O elenco também está passando por reestruturação, e o atacante Afonso teve o contrato rescindido. O atleta chegou ao time em abril e acabou participando de apenas um jogo, o empate contra o CRB-AL pela Copa do Brasil, e devido a uma lesão muscular, passou os últimos meses no departamento médico. Radamés, Preto e Fernandes tiveram seus contratos renovados até o final de 2020.