Após os últimos dias conturbados, com eliminações da Copa Verde e Copa do Brasil, o Brasiliense agora pensará apenas no Candangão 2018, antes de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, no segundo semestre deste ano. Na sexta colocação, com 7 pontos conquistados até o momento, o Jacaré busca se estabilizar no campeonato, para voltar a respirar bons ares.

Para isso, o confronto deste domingo (18) não será nada fácil, pois o time amarelo terá pela frente o Paranoá, que, com quatro pontos, beira a zona de rebaixamento e busca a segunda vitória na competição.

BRASILIENSE

A derrota para o Atlético-ES por 3 a 2 jogando em casa, que inclusive acarretou a eliminação do Jacaré na Copa Verde, custou a cabeça do treinador Rafael Toledo, acabou pedindo demissão. Para “tampar” o vazio deixado na comissão técnica, a diretoria do Brasiliense trabalhou rápido e contratou logo em seguida o ex-jogador Ailton Ferraz, para comandar a equipe até o fim da competição local.

Sem pensar duas vezes quando recebeu o convite, o novo treinador arrumou as malas e já veio para Brasília comandar o primeiro treino com a equipe na tarde desta sexta-feira (16). Buscando continuar o trabalho deixado por Toledo, Ailton teve uma inicial conversa com os jogadores, antes de iniciar os treinamentos táticos.

Para a partida, o Brasiliense contará com a volta de Edmar Sucuri e Radamés, que estavam cumprindo suspensão automática. Luquinhas e Cicinho seguem no departamento médico, sem previsão de volta. A tendência é que a base do time seja a mesma que jogou contra os capixabas na última quinta.

PARANOÁ

A Sucuri entrou no campeonato como grande promessa de 2018, tendo montado um bom elenco para disputar o Candangão. Mas, após um início ruim e a derrota no meio de semana para o Samambaia, com direito a penalti desperdiçado pelo centroavante Imperador no finzinho da partida, a situação se tornou dramática. Imperador que, após o jogo, ainda de cabeça quente, pediu para deixar o clube. A diretoria, no entanto, ainda conversa com o jogador para tentar mantê-lo no grupo.

Mesmo atravessando uma fase ruim, o Paranoá não vai mexer no time. A escalação que perdeu para o Samambaia deve se repetir, mas não se surpreenda caso Luis Carlos Souza apronte uma surpresa de última hora.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X PARANOÁ

Campeonato Candango 2018 – 7ª rodada

Estádio Mané Garrincha, 18/02/2018, 16h

Árbitro: Vanderlei Soares

A1: Lucas Guerra

A2: Marconi Souza

4º árbitro: Christofer Souza

Inspetor: Raimundo Lopo

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Radamés e Souza; Romarinho, Reinaldo e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz

PARANOÁ

Rodolfo; Vitinho, Zumba, Léo e Weverton; João Carlos, Douglas, Vandinho e Rafael; Imperador e Fabinho.

Técnico: Luis Carlos Souza

Por Lucas Bolzan e Pedro Breganholi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *